terça-feira, 3 de março de 2015

Na NBA 2014/2015 - Com Lucas Bebê no banco e DeRozan inspirado, Toronto derrota os 76ers






Carlos Augusto





Se a diferença na tabela de classificação é gigantesca entre o Toronto Raptors e o Philadelphia 76ers, dentro de quadra o antepenúltimo colocado do Leste deu muito mais trabalho que o vice-líder da Conferência imaginava. Jogando em casa, a equipe da Pensilvânia chegou a liderar o placar no segundo quarto, mas acabou não sucumbindo diante do desempenho de DeMar DeRozan. Com 35 pontos, nove rebotes e cinco assistências, o ala-armador comandou a vitória da franquia canadense por 114 a 103.
 
Com o 38º resultado positivo na competição, a equipe do brasileiro Lucas Bebê, que mais uma vez foi relacionado, mas não participou da partida, se manteve à frente Chicago Bulls, que segue na cola do Toronto. Já a franquia da Pensilvânia amargou sua 47ª derrota em 60 partidas e segue na penúltima posição da Conferência Leste, com apenas uma vitória a mais do que o lanterna New York Knicks.
 
 Além de DeRozan, o armador Louis Williams, que anotou 21 pontos e cinco assistências, e Patrick Patterson, com 15 pontos e quatro rebotes, também se destacaram. Pelo lado dos 76ers, Ish Smith, com 19 pontos e nove assistências, e o pivô Nerlens Noel, que contribuiu com 17 pontos e sete rebotes, foram os maiores pontuadores.
 
Sem Leandrinho, warriors perdem para os nets
 
Dono da melhor campanha da temporada, o Golden State Warriors foi surpreendido pelo Brooklyn Nets fora de casa. Numa partida equilibrado até o fim, o time de Nova York passou pela equipe do brasileiro Leandrinho, vetado com uma infecção respiratória. Apesar dos 26 pontos de Stephen Curry, a franquia de São Francisco foi derrotada por 110 a 108 e conheceu sua 12ª derrota em 58 partidas.
 
Com os mesmos 26 pontos de Curry, além de seis rebotes, o pivô Brook Lopez foi o principal pontuador da vitória do Brooklyn. O armador Deron Williams, com 22 pontos e quatro assistências, também se destacou. Em noite apagada, o ala dos Warriors Klay Thompson anotou apenas sete pontos.
 
MMA entre pivôs rouba cena na vitória do Heat sobre Suns
 
O Miami Heat não encontrou dificuldades para derrotar em casa o Phoenix Suns por 115 a 98 e chegar ao 26º triunfo em 59 partidas na temporada regular. Sétimo colocado no Leste, o time da Flórida mantém-se logo à frente do Brooklyn Nets na briga pelas colocações derradeiras da zona de classificação pra os playoffs. O quadro visitante segue em décimo no Oeste, com 31 vitórias em 61 jogos.
 
O armador suplente Tyler Johnson fechou o embate como o melhor anotador com 26 pontos, mas destaque também para o esloveno Goran Dragic que anotou 21 pontos o seu ex-time e conduziu o Heat. Com um duplo-duplo (17 pontos e dez rebotes), Hassan Whiteside igualmente mandou bem. Pelos Suns, PJ Tucker e Eric Bledsoe se sobressaíram, marcando 20 pontos cada. Alex Len alcançou dois dígitos em dois fundamentos e também deu seu recado.
 
Além de fazerem com eficiência suas partes, Whiteside e Len foram responsáveis por outros momentos de emoção, porém bem menos distintos. Depois de constantes “troca de braços” nos garrafões, os pivôs foram às vias de fato no terceiro quarto e protagonizaram autêntica cena de MMA. Após anotar mais dois pontos com uma cravava e se pendurar no aro, o jogador do Heat desceu largando a mão no adversário, que deu o troco. Whiteside, então, decidiu praticar wrestling, partindo para as pernas do oponente, mas recebeu como resposta uma chave de pescoço. Ambos foram ao chão, e os demais entraram na roda. Ânimos apaziguados, a partida foi reiniciada, porém com os dois brigões excluídos.
 
Confira os resultados desta segunda na NBA:
 
Philadelphia 76ers 103 x 114 Toronto Raptors
Brooklyn Nets 110 x 108 Golden State Warriors
Miami Heat 115 x 98 Phoenix Suns
Minnesota Timberwolves 105 x 110 Los Angeles Clippers
Dallas Mavericks 102 x 93 New Orleans Pelicans
 
Veja como ficou a classificação:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte:Globo
Foto:AP

Nenhum comentário: