domingo, 1 de março de 2015

No UFC 184 - Ronda Rousey tem mais uma vitória arrasadora e finaliza Cat Zingano em apenas 14 segundo





Carlos Augusto





Faltam adjetivos para descrever Ronda Rousey. Espetacular, fantástica, arrasadora, sensacional. A melhor lutadora de todos os tempos do MMA. Essa é a campeã do UFC. Na edição 184 da organização, no Staples Center, em Los Angeles, ‘Rowdy’ precisou de apenas 14 segundos para finalizar Cat Zingano e realizar com sucesso sua quinta defesa de cinturão no Ultimate.

Depois de muita expectativa, o duelo durou pouco. Cat Zingano surpreendeu e foi para cima de Ronda com uma joelhada voadora, mas caiu por baixo. A especialidade da campeã foi usada mais uma vez. Rousey caiu com o braço praticamente encaixado na armlock e apenas esticou, vendo sua adversária dar os três tapinhas, desistindo da luta.

Foi a 11ª vitória de Ronda Rousey na carreira, a nona por finalização com chave de braço. Já Zingano perdeu pela primeira vez em dez lutas realizadas.

Ronda Rousey vibra mais uma vez com o cinturão do UFC; campeã dos galos segue imbatível na organização
Após a vitória, Ronda Rousey tentou explicar o que aconteceu no combate. “Na verdade eu estava esperando que ela viria com algo assim no início, achei que ia acertar um gancho de resposta, mas deu certo assim mesmo”, disse a campeã, que agora pensa em enfrentar Holly Holm ou a brasileira Bethe Pitbull.

"Eu me impressionei muito com Holly Holm, ela é uma boxeadora de alto nível e quero me testar contra ela. E Bethe Correia, ela ainda está invicta, ainda quero tirar isso dela”, completou.

Por outro lado, Zingano tentou explicar a derrota. A ‘Alpha’ admitiu o erro e ficou descontrolada, não acreditando que perdeu tão rápido. “Eu quero lutar de novo. Ela me pegou, mas meu braço não estava bem ali... M***! M***! Eu quero outra chance”, resmungou.


Já o brasileiro Roan Jucão teve um retorno triunfal ao UFC. Afastado da organização há quase sete anos, o brasileiro voltou ao cage contra Mark Muñoz e não deu chances para o filipino. O brasileiro evitou uma tentativa de queda do rival logo no começo, pegou o pescoço do adversário e conseguiu ir para as costas, onde encaixou um incrível mata-leão. O carioca só soltou o estrangulamento quando o rival estava apagado.

Após a vitória, Jucão não comemorou. O brasileiro se ajoelhou e esperou Muñoz recuperar os sentidos. Em entrevista, o carioca dedicou o triunfo para Antônio Pezão e pediu aplausos para o filipino.

Jucão volta com tudo ao UFC. O brasileiro tem agora 20 vitórias e nove derrotas na carreira. Já Muñoz perdeu pela terceira vez consecutiva e começa a correr riscos de demissão no Ultimate.

Confira os resultados do UFC 184, em Los Angeles

Card principal

Ronda Rousey venceu Cat Zingano por finalização (chave de braço) aos 14s do primeiro round
Holly Holm venceu Raquel Pennington por decisão dividida
Jake Ellenberger venceu Josh Koscheck por finalização (triângulo de mão) aos 4m20s do segundo round
Alan Jouban venceu Richard Walsh por nocaute aos 2m19s do primeiro round
Tony Ferguson venceu Gleison Tibau por finalização (mata-leão) aos 2m37s do primeiro round

Card preliminar

Roan Jucão venceu Mark Muñoz por finalização (mata-leão) a 1m40s do primeiro round
Kid Yamamoto x Roman Salazar foi declarada "No Contest"
Tim Means venceu Dhiego Lima por nocaute técnico aos 2m17s do primeiro round
Derrick Lewis venceu Ruan Potts por nocaute técnico aos 3m18s do segundo round
Valmir Lázaro venceu James Krause por decisão dividida
Masio Fullen venceu Alexander Torres por decisão dividida

Fonte:www.superesportes.com.br
Fotos:Josh Hedges/Zuffa LLC e Harry How/AFP

Nenhum comentário: