
Carlos Augusto
![]() |
| Raio-X de Warriors x Cavaliers (Foto: Infoesporte) |
Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers foram extremamente dominantes nos playoffs até chegarem às finais, que têm inicio nesta quinta às 22h. O time da Califórnia fez a melhor campanha da temporada regular e perdeu apenas três dos 15 jogos que fez no mata-mata. LeBron James e cia. ficaram com o segundo lugar do Leste e conseguiram um retrospecto ainda melhor na pós-temporada: 12 vitórias e duas derrotas, ambas na série contra Chicago. Para analisar os dois finalistas, o GloboEsporte.com pediu as opiniões de Byra Bello, Jorge de Sá e Rodrigo Alves. Os três apontaram vitória de 6 a 3 dos Warriors no confronto homem a homem.
Foram analisados os cinco titulares, os três reservas mais utilizados e os técnicos de cada equipe. Todas as votações foram unânimes, com exceção dos treinadores, com um voto de empate.
Na armação de jogadas, Golden State leva vantagem, na opinião dos especialistas, com os "Splash Brothers". Stephen Curry e Klay Thompson venceram os duelos com Kyrie Irving e Iman Shumpert.
Em grande fase e com atuações impressionantes nos playoffs, LeBron James superou Harrison Barnes na comparação e fez os especialistas se renderem a seu talento.
Nos outros dois duelos titulares, entre os alas pivôs Draymond Green (Warriors) e Tristan Thompson (Cavs) e os pivôs Andrew Bogut (Warriors) e Timofey Mozgov (Cavs), vantagem para os jogadores de Golden State.
No banco de reservas, vantagem de Cleveland, que venceu os duelos de Matt Dellavedova contra Shaun Livingston, e J.R. Smith contra Leandrinho. Os Warriors levam a melhor na comparação de Andre Iguodala com James Jones.
Entre os técnicos, dois votos para Steve Kerr, comandante dos Warriors, e um voto no empate com David Blatt.
Talvez fosse até mais justa uma comparação Kerr x LeBron, porque no fim das contas é o ala que manda no Cleveland e decide as jogadas de ataque. Mas, falando sério, Kerr é, de longe, o melhor treinador do playoff - brinca Rodrigo.
Fonte:Globo
Fotos:Infoesporte, AP Photo/Rick Bowmer e Reuters



Nenhum comentário:
Postar um comentário