Carlos Augusto
Nos próximos dias 1 e 2 de agosto, a equipe baiana terá a oportunidade de conquistar o seu segundo título nacional no Circuito Brasileiro Amador.
O lugar da decisão não poderia ser melhor para os baianos, que ocupam a vice-liderança do ranking, atrás apenas do pernambucanos, que lideram com uma pequena diferença de 90 pontos. A praia de Stella Maris, em Salvador (BA), será a sede do quarto e último desafio da temporada.
Foi em Stella que, em 2006, a Bahia tornou-se o primeiro estado do Nordeste a levantar a taça do Brasileiro Amador. Na ocasião, o time comandado pelo técnico Gabriel Macedo reunia grandes talentos como Rudá Carvalho, Marco Fernandez, Franklin Serpa, Alandreson Martins e Bino Lopes, entre outros, além de atletas que foram muito importantes para a conquista, como Marcelo Alves, Saulo Marques, Renata Tambon e Paula Ward.
Agora, a força da nova geração conta com Wallace Júnior, Dani Albuquerque, Bruno Marroche, Namor Cayres, Taiwan Chan e Ives Lopes, Daniel Matos, Félix Martins, Hawaii Chan, entre outros.
Na categoria Pro Junior, Wallace já tem o título nacional antecipadamente. Ele venceu as duas primeiras etapas do ano e ficou em 3o na terceira prova, em Cabo de Santo Agostinho (PE).
Wallace também pode conquistar a taça da Open. Ele é o terceiro no ranking, atrás do conterrâneo Iago Silva (2o) e do líder Osvaldo Cajá, de Pernambuco. Além de Wallace e Iago, o atleta Lucas Silva (4o) corre por fora em busca do título brasileiro.
Na Mirim, Namor Cayres (3o) e Taiwan Chan (4o) brigam pelo caneco. Eles estão atrás dos pernambucanos Cauã Nunes e Deyvison Santos (2o), consecutivamente.
Entre as mulheres, Dani Albuquerque pode trazer duas taças para a Bahia. Ela é a terceira colocada na Feminino Open com uma etapa a menos que as duas primeiras colocadas - Karol Ribeiro (RJ) e Ramaiana Silveira (PE).
Também com uma prova a menos, Dani ocupa a vice-liderança da Feminino Junior e vai para o tudo ou nada na última etapa. Ela venceu as duas etapas que disputou e tem boa chance de ultrapassar a carioca Karol Ribeiro.
A única categoria que a Bahia não tem chance de vencer é a Iniciante. Apesar da boa campanha de Bruno Marroche, vice-líder da temporada, a taça já está garantida ao alagoano Wellington Reis, que venceu as três etapas disputadas até o momento.
Fonte:www.surfbahia.com.br
Foto:Divulgação Seaway
Um comentário:
O ILHEENSE REVELAÇÃO DO SURF DO BRASILEIRO AMADOR AGORA SE TORNA CAMPEÃO ANTECIPADO DA CATEGORIA PRO JUNIOR QUERO AGRADECER POR SUA DETERMINAÇÃO E SEU FOCO SUCESSO TOTAL OBRIGADO POR SER ILHEENSE.
OBRIGADO AO BLOG TOQUE ESPORTIVO O BOLG MAIS SURF.
Postar um comentário