quinta-feira, 11 de junho de 2015

Zico confirma intenção de concorrer à presidência da Fifa





Carlos Augusto




O ex-jogador Zico confirmou nesta quarta-feira sua intenção de concorrer à presidência da Fifa. O anúncio foi feito em uma coletiva de imprensa na sede do seu clube, o CFZ, no Rio de Janeiro. 

Na semana passada, o Galinho já havia acenado com uma possível candidatura, mas ele condicionou sua entrada na disputa pela sucessão de Joseph Blatter a uma "mudança nas regras do jogo". "Me sinto capacitado, mas a forma como são feitas as indicações é um prenúncio para a corrupção", declarou. 

Atualmente, um postulante à presidência da Fifa precisa do apoio de pelo menos cinco confederações nacionais, regra que, segundo o ex-jogador, incentiva a troca de favores. "Não conversei com ninguém. A eleição deve ser feita pelos seus serviços prestados ao futebol", disse o Zico. 

O ex-atleta também respondeu sobre uma possível chapa com o presidente da Uefa, Michel Platini, de quem é amigo pessoal. "Tudo é possível, mas ele ainda não se decidiu, e acho que ninguém vai se decidir enquanto todo mundo não ficar sabendo as regras do jogo."

O ex-atleta ainda afirmou que é mais fácil se candidatar ao comando da Fifa do que ao da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde as federações estaduais dão amplo apoio ao mandatário Marco Polo Del Nero. "Agora eu enxergo uma possibilidade de mudança [na Fifa], e a minha voz pode chamar outras pessoas do futebol para buscar uma mudança", salientou. 

Se conseguir levantar sua candidatura, Zico deverá concorrer com o príncipe da Jordânia Ali bin Al Hussein, derrotado por Blatter no pleito do último mês de maio e apoiado pelo ex-craque argentino Diego Armando Maradona.

Fonte:IG
Foto:EFE

Nenhum comentário: