quinta-feira, 2 de julho de 2015

Brasileirão - Série A 2015, 10ª Rodada




Beat Reusser





Cada vez mais líder: Sport atropela o Inter em 35 min

A vitória sobre o Internacional por 3 a 0 - da maneira como foi construída - ajuda a explicar a condição de líder isolado do Sport. Foi um atropelo. Uma resposta a quem ainda insiste em manter o olhar de desconfiança sobre o time de Eduardo Baptista. Agora já são seis vitórias em seis jogos dentro de casa. Além de quatro empates fora. Lider. Invicto. O Leão ruge alto no Brasielirão. Brilhou André, autor de dois gols. Marlone fez o outro. Diego Souza, suspenso, não fez falta à equipe. Os desfalques do Inter, sim. Desfigurado, o Colorado segue com uma campanha discreta.

Líder absoluto no Brasileirão e com 100% de aproveitamento em casa, o resultado sustenta o Sport de Eduardo Baptista na primeira colocação do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos. O Internacional, que sonhava com um salto na tabela a partir da segunda vitória consecutiva, continua estacionado nos 13 pontos.



Fla vence JEC e deixa o Z-4

Cristóvão Borges mexeu em quatro peças e obteve resultado imediato. Melhor em campo, sobretudo nos contra-ataques, o Flamengo venceu por 1 a 0 o Joinville, em Santa Catarina, e deixou a zona de rebaixamento, independentemente dos resultados de quinta-feira. Apesar da troca de jogadores, o que mais chamou atenção foi a mudança de postura dos cariocas.

Marcelo Cirino, Everton e Canteros brigaram muito pelas bolas. O lateral-esquerdo Jorge, de apenas 19 anos, mostrou personalidade em sua estreia como titular. Emerson Sheik manteve o hábito lutador e foi premiado com seu primeiro gol no retorno à Gávea - o 12º dele pelo clube. Pelo lado dos anfitriões, a tentativa de jogar sua equipe na etapa final para frente fez Adilson Batista ser penalizado.

Nenhum comentário: