quarta-feira, 1 de julho de 2015

Golaço contra de cobertura classifica Japão para final do Mundial feminino




Beat Reusser
Um gol contra da inglesa Bassett aos 47 minutos do segundo tempo, em Edmonton, no Canadá, definiu o Japão vivo pelo sonho do bicampeonato na Copa do Mundo feminina nesta quarta-feira. A vitória de 2 a 1 frustrou a Inglaterra e pôs as japonesas mais uma vez frente a frente como os Estados Unidos. Na última Copa do Mundo feminina, em 2011, o Japão levou a melhor sobre as americanas. A final da competição será domingo, às 20h de Brasília. 

As duas equipes iniciaram a partida de forma equilibrada, com muita disputa no meio de campo. Com troca de passes tentavam esperar o melhor omento para arriscar algum chute. E, curiosamente, os gols acabaram nascendo em bola parada, com pênaltis. O primeiro do Japao. Ariyoshi acabou derrubada dentro da área por Rafferty. Sem pestanejar, Miyama cobrou aos 33 minutos e pôs o Japão na frente. 1 a 0.

A Inglaterra, então, laçou-se ao ataque e levava perigo com Duggan na tentativa dos arremates de fora da área. Mas foi também dentro da área que as inglesas conseguiram igualar o placar, ainda no fim do primeiro tempo. Houghton entrou na área e foi derrubada por Ogimi. Pênalti que Fara Williams bateu bem para empatar. 1 a 1.

Na segunda etapa, os times passaram a arriscar mais as finalizações, principalmente fora da área. Aos 16 minutos, Duggan bateu forte de fora da área e carimbou o travessão da goleira Kaihori. Minutos depois, Houghton quase marcou em cabeçada após cobrança de escanteio. As japonesas pareciam assustadas na partida.

Em seguida, o jogo voltou a ficar equilibrado, mas com muitas jogadas no meio de campo. As jogadas mostravam cansaço e pouco arriscavam. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, após cruzamento do ataque japonês pela direita, a inglesa Bassett tentou cortar de carrinho, mas encobriu a goleira Bardsley. 2 a 1. Não houve tempo para nada. Desilusão inglesa. E o sonho do bicampeonato japonês segue vivo.

Nenhum comentário: