sábado, 4 de julho de 2015

Inglaterra derrota a Alemanha e fica em terceiro no Mundial Feminino




Beat Reusser

Fora da final do Mundial Feminino, Alemanha e Inglaterra protagonizaram uma enfadonha disputa pelo terceiro lugar da competição, neste sábado, em Edmonton, no canadá. O marasmo durou até o segundo tempo da prorrogação, quando a meio-campo inglesa Willians, de pênalti, garantiu a medalha de bronze para a terra da rainha.

As duas equipes entraram em campo sem muito entusiasmo pela disputa da medalha. Erros de passes e poucas chances de gol deram o tom da primeira etapa. Cenário que perdurou durante todo o tempo normal.

Aparentando um melhor preparo físico, a Inglaterra iniciou a prorrogação buscando mais o jogo. No entanto, o gol só foi acontecer na segunda etapa, quando Willians aproveitou a penalidade para dar a vitória para as inglesas.

Este foi o melhor resultado inglês em toda a história da competição, que começou em 1991. Em seis edições do torneio, as nº 6 do mundo nunca tinham ficado entre as quatro melhores equipes. Já a Alemanha perdeu sua segunda disputa pela 3ª posição; justamente na primeira Copa do Mundo, foram derrotadas pela Suécia.

Neste domingo, Estados Unidos e Japão entram em campo para decidir quem levará o título do futebol feminino. O duelo está marcado para as 20h (horário de Brasília), em Vancouver, Canadá.

Nenhum comentário: