Beat Reusser
Os dois principais favoritos ao título do Torneio de St. Petersburg tiveram destinos opostos nesta quinta-feira. O checo Tomas Berdych, cabeça de chave número 1, decepcionou ao cair na estreia, enquanto o canadense Milos Raonic fez valer a condição de segundo pré-classificado em seu primeiro jogo na quadra dura da competição russa, que está voltando ao calendário da ATP nesta temporada - distribui 250 pontos ao campeão e tem premiação de US$ 1.030.000,00.
Berdych, atual número cinco do mundo, foi surpreendido pelo italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5) e 6/4. Irregular no saque, o checo sofreu duas quebras de serviço ao longo da partida e não conseguiu segurar a pressão do rival, principalmente no segundo set. Foi eliminado após 1h38min de confronto.
Já Raonic não hesitou contra o local Evgeny Donskoy, um dos convidados da organização. O número 9 do mundo mostrou por que é tido como um dos melhores sacadores da atualidade ao cravar 13 aces. Neste ritmo, só teve um break point contra, devidamente salvo. Fechou a partida com facilidade por duplo 6/4, após 1h13min.
Nenhum comentário:
Postar um comentário