terça-feira, 29 de setembro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 29ª rodada - Santa Cruz vence e entra no G4, já o Ceará perde em casa e se complica





Carlos Augusto




Nesta terça(29) foram realizados dos jogos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015. 

O Santa Cruz venceu o Bragantino e voltou provisoriamente ao G-4. Jogo realizado no estádio Arruda e os anfitriões dominaram o Massa Bruta durante boa parte do jogo e venceram a partida por 3 a 1. Os gols do Tricolor foram marcados por Lelê, Luisinho e Bruninho. Alan Mineiro descontou para o time paulista.

Com o triunfo, o Santa Cruz fica de forma provisória na terceira colocação, com 48 pontos. Para permanecer nesta posição, precisa torcer por tropeços dos times que estão abaixo nos jogos que acontecem na sexta-feira e no sábado. O Bragantino, que sonhava em colar na zona de classificação, fica em nono lugar, com 42 pontos.

Os times voltam a jogar na próxima terça-feira, 6. Às 19h, o Bragantino recebe o Criciúma, no estádio Nabi Abi Chedid. O Santa Cruz joga às 20h30, contra o CRB, no estádio Rei Pelé. As partidas são válidas pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Já Ceará e Luverdense foi daqueles jogos em que um lance definiu o resultado. Após um primeiro tempo fraquíssimo, o Verdão do Norte contou com ótima jogada de Diego Rosa, na etapa complementar, que deixou a dupla de zaga do Vovô no chão e deu passe para Lucas Fernandes fazer o gol da vitória da equipe visitante na Arena Castelão. A vitória deixa o Luverdense com 42 pontos, a cinco do G-4, dando esperanças ao seu torcedor. Já o Ceará segue estacionado nos 26 pontos, na zona de rebaixamento.

O Luverdense volta a campo somente na próxima terça-feira (6), em casa, onde enfrenta o Sampaio Corrêa, às 21h30. O Ceará ainda terá tempo até o próximo jogo. O Vovô entra em campo apenas no próximo dia 17 de outubro, fora de casa, contra o Criciúma, a partir das 16h30.


Confira os resultados e os jogos da 29ª rodada:

Terça, dia 29 de setembro:
Ceará 0 x 1 Luverdense  
Santa Cruz 3 x 1 Bragantino

Sexta, dia 02 de outubro:  
19:30 = Criciúma x Paraná  
21:00 = Sampaio Corrêa x Botafogo

Sábado, dia 03 de outubro:  
16:30 = Atlético-GO x Paysandu  
16:30 = Bahia x Vitória  
16:30 = Boa Esporte x CRB  
16:30 = Macaé x ABC  
16:30 = Oeste x Náutico  
21:00 = Mogi Mirim x América-MG

Veja como ficou a classificação até o momento:



Fonte:Globo
Fotos:Aldo Carneiro/Pernambuco Press e Christian Alekson/Cearasc.com

Nenhum comentário: