domingo, 27 de setembro de 2015

Na Formula 1 - No palco dos três títulos de Senna, Lewis vence e iguala triunfos do ídolo






Carlos Augusto






O resultado desastroso em Cingapura, há uma semana, adiou a vitória que deixaria Lewis Hamilton com o mesmo número de triunfos de Ayrton Senna na Fórmula 1. Mas o inglês não estava disposto a desperdiçar uma nova chance de igualar a importante marca de seu grande ídolo. Neste domingo, o atual campeão deu o bote na largada, desbancou o companheiro Nico Rosberg, pole position, e venceu de forma implacável o GP do Japão, alcançando, enfim, sua 41ª vitória na principal categoria do automobilismo mundial. O local não poderia ser mais apropriado: o circuito de Suzuka, palco dos três títulos de Senna. De quebra, Hamilton ampliou sua vantagem sobre o companheiro Nico Rosberg, segundo colocado, de 41 para 48 pontos. O pódio foi completado por Sebastian Vettel, da Ferrari.   

Lewis Hamilton vê a bandeirada final e chega à 41ª vitória na F1 (Foto: AP)
O domingo foi difícil para os pilotos brasileiros. Felipe Massa se envolveu em um toque com a RBR de Daniel Ricciardo ainda na largada e precisou voltar aos boxes para trocar um pneu furado. O incidente fez com que o brasileiro voltasse para o fim do grid e terminasse em 17º, à frente apenas dos pilotos da nanica Manor. Apesar de um início de corrida inspirador, quando chegou a ocupar a 11ª posição, Felipe Nasr teve ainda mais azar que o xará da Williams e pediu para abandonar a corrida a três voltas do final, por causa da perda brusca de desempenho em sua Sauber.     

Hamilton chega agora aos 277 pontos, enquanto o companheiro Rosberg tem 229 e Vettel soma 218. Bem distante, Raikkonen é o quarto colocado, com 119 pontos. Com o saldo desastroso no Japão, a situação de Massa no campeonato só não se agrava por causa do igualmente negativo resultado de Ricciardo, 15º colocado. O brasileiro, que havia abandonado em Cingapura, se mantém no sexto lugar do Mundial de Pilotos, com 97 pontos, enquanto o australiano da RBR, sétimo do ranking, tem 73. Nasr, por sua vez, segue como 13º, com 17 pontos. A Fórmula 1 parte agora para a Rússia, que recebe a 15ª etapa da temporada no circuito de Sochi, no dia 11 de outubro.

O pódio do GP do Japão:  Nico Rosberg(2º), Lewis Hamilton(1º) e Sebastian Vettel(3º) 



Confira o resultado do GP do Japão:



Confira o mundial de pilotos:



Confira o mundial de construtores: 



Fonte:Globo
Fotos:Getty Images e AP 

Nenhum comentário: