sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Copa Davis adotará o tiebreak no 5º set em 2016




Beat Reusser
Confirmando a expectativa criada desde março, a Federação Internacional de Tênis anunciou nesta sexta-feira que a Copa Davis deixará de ter o quinto set longo a partir de 2016, adotando a definição de todos os sets com tiebreak. A decisão foi tomada durante a reunião anual da ITF, que acontece esta semana em Santiago e terminará com a eleição do novo presidente da entidade. 

A principal razão para a mudança é a redução no tempo das partidas e consequentemente do desgaste dos atletas em quadra. Este ano, no mês de março, o brasileiro João "Feijão" Souza e o argentino Leonardo Mayer protagonizaram a partida de simples mais longa da centenária história da Davis, com Mayer vencendo por 7/6 (7-4), 7/6 (7-5), 5/7, 5/7 e 15/13 após 6h43 de disputa. 

Mesmo nas partidas de duplas, haviam partidas extremamente longas, com destaque para o recorde alcançado há dois anos, quando os tchecos Tomas Berdych e Lukas Rosol derrotaram os suíços Marco Chiudinelli e Stanislas Wawrinka em jogo de 7h01, definida com 24/22 no 5º set.

Nenhum comentário: