sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Sem clássicos, Copa do Nordeste conhece grupos da edição 2016





Carlos Augusto




As 20 equipes participantes da Copa do Nordeste 2016 já sabem quem vão enfrentar na fase de grupos da competição e não teremos clássicos na primeira fase do torneio. As chaves B e C têm confrontos do mesmo estado - CRB x Coruripe e Bahia x Juazeirense, respectivamente -, mas não são emblemáticos. O sorteio foi realizado pela Liga do Nordeste na noite desta quinta-feira, no Serhs Natal Grand Hotel, na zona sul de Natal. A competição começa no dia 14 de fevereiro.


Pelo segundo ano seguido, os nove estados do Nordeste serão representados. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundos colocados avançam às quartas de final.

O primeiro a subir ao palco para discursar foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero, que destacou a "unidade" como um dos principais fatores para o crescimento da competição.

A exemplo do último sorteio, os primeiros clubes a serem sorteados foram os do Pote 4, guardando a expectativa dos confrontos dos cabeças de chave (ABC, América-RN, Bahia, Sport e Ceará) para o último momento. O atual campeão, o Vozão, ficou por último no sorteio, aparecendo como cabeça de chave do Grupo E. 

O atacante Max, do América-RN, artilheiro da edição 2015 com seis gols, esteve presente no palco para receber um troféu especial e a bola oficial da Copa do Nordeste 2016 das mãos do mascote Zeca Brito. 

Após o sorteio, o presidente da Liga do Nordeste, Alexi Portela, analisou a divisão dos grupos e apostou que os Grupos C e D podem ser mais complicados.

Confira como ficaram os grupos da Copa do Nordeste 2016:

Grupo A: ABC, Salgueiro, Campinense e Imperatriz.

Grupo B: América-RN, CRB, Coruripe e Estanciano.

Grupo C: Bahia, Santa Cruz, Confiança e Juazeirense

Grupo D: Sport, Fortaleza, Botafogo-PB e River-PI.

Grupo E: Ceará, Sampaio Corrêa, Vitória da Conquista e Flamengo-PI.

Presidente Marco Polo Del Nero prestigiou lançamento da edição 2016 da Copa (Foto: Alexandre Lago/GloboEsporte.com


Fonte:Globo
Fotos:Alexandre Lago/GloboEsporte.com

Nenhum comentário: