segunda-feira, 28 de setembro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2015, na 18ª rodada - Guará e Tupi entregam e garantem classificação de Brasil e Portuguesa





Carlos Augusto




Deu a lógica na última rodada do Grupo B da Série C do Campeonato Brasileiro. Brasil e Portuguesa não decepcionaram e carimbaram a vaga para a próxima fase. Juventude e Guarani bem que tentaram, também venceram, mas acabaram eliminados do torneio. Tupi e Londrina, que estavam classificados, foram os outros classificados da chave.

No Canindé, com certa dose de drama, a Portuguesa derrotou o Tombense, por 1 a 0. O gol da classificação saiu apenas aos 31 minutos do segundo tempo com Julinho. Além da vaga, a Lusa vai levar a vantagem de disputar o segundo jogo dentro de casa nas quartas, já que terminou na vice-liderança da chave com 30 pontos. Os mineiros terminam em sétimo com 17. 

Já o Brasil foi rápido para resolver sua situação. Com gol logo a um minuto, o time gaúcho derrotou o Tupi, por 2 a 0, no Estádio Mário Helênico, em Juiz de Fora. Os gaúchos quebraram a sequência de seis jogos sem vitória e terminaram com o quarto lugar, com 29 pontos, empatado com Juventude e Guarani.

A classificação veio apenas no saldo de gols (10, 9 e 6, respectivamente). Os mineiros, com a derrota, caíram para o terceiro lugar com 30 pontos. A liderança ficou com o Londrina, que derrotou o rebaixado Madureira, por 1 a 0, no Aniceto Moscoso. O time paranaense terminou com 34 pontos, enquanto os cariocas acabam em penúltimo lugar, com 13.

Ainda, o Guarani goleou o Caxias, por 5 a 3, com três gols do meia Fumagalli, no Brinco de Ouro, mas ficou sem a vaga. Assim como o Juventude, que bateu o Guaratinguetá, por 3 a 0, no Alfredo Jaconi. 

Confira os resultados da 18ª rodada, ultima da fase da classificação:

America-RN  4 x 1 Botafogo PB
ASA 1 x 0 Vila Nova
Cuiaba 2 x 1 Icasa-CE
Fortaleza 4 x 1 Aguia De Maraba
Salgueiro 0 x 1 Confiança
Guarani 5 x 3 Caxias
Juventude 3 x 0 Guaratingueta
Madureira 0 x 1 Londrina
Portuguesa 1 x 0 Tombense
Tupi 0 x 2 Brasil de Pelotas 

Veja como ficou a classificação final da 1ª fase:



Confira os jogos das quartas de final:




Fonte:FI, www.resultados.com e Globo

Nenhum comentário: