sábado, 26 de setembro de 2015

Na Copa Intercontinental de Basquete 2015 - Bauru tira desvantagem de 17 pontos, bate Real Madrid com bola de Fischer nos segundos finais e larga na frente na briga pelo título mundial






Carlos Augusto




A primeira partida entre Paschoalotto/Bauru e Real Madrid (ESP), na noite desta sexta-feira, no Ginásio do Ibirapuera, foi um verdadeiro espetáculo. E no final das contas foi o time brasileiro que largou na frente na briga pelo título da Copa Intercontinental. Com uma bandeja de Ricardo Fischer a quatro segundos do fim, a equipe do interior paulista venceu um eletrizante e emocionante duelo contra o atual campeão europeu, de virada, pelo placar de 91 a 90.

Para vencer, o time brasileiro precisou mostrar um grande poder de reação. Logo no início do terceiro quarto, o Real Madrid chegou a abrir 17 pontos de frente (49 a 32). Sem desistir, os bauruenses conseguiram equilibrar as ações ainda na terceira parcial e mostraram muita personalidade para garantir a dramática vitória nos segundos finais.

Com a mão quente nas bolas de três pontos (seis acertos em nove tentativas), o pivô Rafael Hettsheimeir teve atuação mais do que decisiva para o êxito dos bauruenses e foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Outra peça fundamental para a vitória verde-amarela foi o ala Léo Meindl, autor de 15 pontos.

Autor da cesta decisiva para o triunfo do Bauru, Ricardo Fischer deixou a quadra com 12 pontos e oito assistências, números idênticos ao de seu companheiro Alex Garcia. Do lado do Real Madrid, os cestinhas foram o norte-americano Jaycee Carroll e o espanhol Sergio Llull, com 18 e 17 pontos, respectivamente.

Agora, Bauru e Real Madrid voltarão à quadra no próximo domingo, às 12 horas (de Brasília), para decidir quem fica com o título mundial. Por ter vencido pela vantagem mínima de um ponto, o time brasileiro precisa de uma nova vitória para garantir o terceiro troféu da Copa Intercontinental para o Brasil.

Fonte:Liga Nacional de Basquete
Fotos:Gaspar Nóbegra/FIBA Américas

Nenhum comentário: