terça-feira, 29 de setembro de 2015

Técnicos da Sudesb vistoriam Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus





Carlos Augusto




A equipe de Operações e Obras da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb) realizou, na última sexta-feira, 25, visita técnica ao Estádio Municipal Mario Pessoa, em Ilhéus. A vistoria foi acompanhada pelo titular da Secretaria de Turismo e Esportes, Josenaldo Cerqueira, e teve como objetivo avaliar a atual estrutura do equipamento e dar início as tratativas para sua requalificação.

De acordo com o secretário Cerqueira, a requalificação é o resultado de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Davidson Magalhães, no valor de R$ 300 mil. “Mandamos o projeto no fim do mês de agosto para a Sudesb e com muita rapidez recebemos a equipe para essa visita, isso significa que logo vamos ter uma posição mais concreta de quando iniciaremos a reforma do estádio”.

A primeira etapa da requalificação será iniciada pela troca do gramado, conforme as normas de exigências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) aplicadas aos grandes estádios brasileiros, que foram preparados para a Copa do Mundo de 2014.

O Diretor de Operações e Obras da Sudesb, Marcos Andrade, afirmou que esse é um momento extremamente importante. “No caso do gramado, por exemplo, é essencial para melhor desempenho dos jogos. Com a sua troca, o estádio já estará novamente apto a receber campeonatos a nível nacional. Após a visita, faremos o enquadramento do projeto e avaliaremos a realidade do equipamento”.

Dentre as mudanças sugeridas pela equipe da Sudesb, estão a eliminação da pista de atletismo para duplicar a capacidade de público, que atualmente é de seis mil lugares, cobertura da arquibancada, além de tornar o estádio multiuso, para shows e eventos.

Iluminação - No último mês de janeiro, foi implantada nova iluminação no estádio, composta por 64 refletores, distribuídos em quatro torres, que possibilita a transmissão dos jogos pelas emissoras de televisão. A obra, custeada pela Superintendência de Desportos da Bahia (Sudesb), foi realizada a pedido do prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro.

Fonte:Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário: