sábado, 26 de setembro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2015, na 28ª rodada - Toscano brilha, América-MG bate Criciúma e encosta no G4





Carlos Augusto




Na continuação da 28ª rodada da Série B do campeonato brasileiro, o América-MG dormirá feliz na noite deste feriado. Isso porque o Coelho derrotou o Criciúma por 2 a 1, no Independência e encostou no G4. Os dois gols do time mineiro foram marcados por Marcelo Toscano. Maurinho, em lindo chute, fez o gol único dos Tigre.

Com o resultado, o América-MG chegou aos 45 pontos, assumindo provisoriamente a 5ª colocação, com apenas um ponto a menos do que o 4º colocado Bahia. Como a rodada ainda será complementada neste sábado, os mineiros podem ser ultrapassados por Sampaio Corrêa ou Santa Cruz, que estão logo atrás, ambos com 44 pontos, e se enfrentam no Castelão. O Criciúma, por sua vez, segue estacionado no meio da tabela com 35 pontos, na 12ª colocação.

O América fez valer seu mando de campo e pressionou nos momentos iniciais. A estratégia deu certo. Logo aos 14 minutos, Rodrigo Souza cruzou da direita e o artilheiro Marcelo Toscano, livre no segundo pau, completou para as redes, abrindo o placar. O Criciúma demorou para entrar no jogo, mas buscou o empate ainda na primeira etapa com atacante Maurinho .

O atacante arriscou chute forte da intermediária e fez um lindo gol, deixando tudo igual. Ainda antes do intervalo. Ainda no primeiro tempo, o time da casa teve grande chance de ficar à frente mais uma vez em cobrança de pênalti do experiente Mancini, mas o goleiro Luiz defendeu. No início do segundo tempo, o artilheiro americano ofuscou o pênalti perdido de Mancini com o gol da vitória.

Neste sábado, a rodada continua com os sete jogos que faltam. Os destaques ficam por conta do duelo na Arena Fonte Nova entre Vitória e Paysandu, que brigam pela vice-liderança, e Sampaio Corrêa x Santa Cruz, no Castelão. Os dois têm os mesmos 44 pontos e quem vencer pode entrar no G4 caso Bahia ou Vitória tropecem.

Confira os resultados e os jogos da 28ª rodada:

Terça, dia 22 de setembro:
Atlético-GO 0 x 0 Criciúma(23ª rodada)  
Botafogo 2 x 1 Macaé(28ª rodada)
Bragantino 2 x 1 Boa Esporte(28ª rodada)

Sexta, dia 25 de setembro:  
América-MG 2 x 1 Criciúma(28ª rodada)

Sábado, dia 26 de setembro(28ª rodada):  
16:30 = Ceará x Oeste  
16:30 = CRB x Mogi Mirim  
16:30 = Náutico x ABC  
16:30 = Sampaio Corrêa x Santa Cruz  
16:30 = Vitória x Paysandu  
21:00 = Luverdense x Bahia  
21:00 = Paraná x Atlético-GO

Veja como ficou a classificação até o momento:



Fonte:Futebol Interior

Nenhum comentário: