sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Na Copa Sul-Americana de 2015 - Libertad estraga festa da Chapecoense e Lanús só empata





Carlos Augusto




A Chapecoense esteve com a vitória, e porque não dizer, com a classificação na mão. Na noite desta quinta-feira, o Verdão surpreendeu, mas acabou cedendo o empate para o Libertad, por 1 a 1, no último minuto da partida. Mesmo assim, vem fazendo bonito na sua primeira participação em um torneio continental. O dia ainda trouxe também o empate do Lanús, eterno carrasco da Ponte Preta, por 0 a 0, com Defensor, na Argentina. Ambos os jogos foram pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Além da Chapecoense, o Atlético-PR começou às oitavas com o pé direito. Na quarta-feira, o Furacão derrotou o modesto Brasília pelo placar de 1 a 0, enquanto o Sport empatou, por 1 a 1, com o Huracán, na Ilha do Retiro, em Recife.

Lutando contra o rebaixamento no Brasileirão, a Chapecoense não pensou duas vezes e mandou um time recheado de reservas ao Paraguai para enfrentar o Libertad. Sob os gritos de Guto Ferreira e a técnica de Camilo, autor do gol, o Verdão empatou por 1 a 1, no Nicoláz Leoz. O clube catarinense ainda foi guerreiro, pois jogou o segundo tempo todo com um homem a menos. Igor foi expulso. Infelizmente deixou empatar no finalzinho.

Com o resultado, a Chapecoense joga por um empate sem gols na partida de volta, marcada para quinta-feira, às 21h, na Arena Condá, em Chapecó (SC). O Libertad, por sua vez, precisa de uma vitória simples ou um resultado igual de dois ou mais gols, para carimbar a vaga.

A Chapecoense, inclusive, por pouco não quebrou um tabu do Libertad de 8 jogos sem perder em casa para clubes brasileiros. A última foi contra o Fluminense, por 2 a 1, na Libertadores de 2008.

Ainda nesta quinta-feira, o Lanús ficou no empate sem gols com o Defensor na Argentina, fazendo com que a vitória ou um empate com gols seja necessário para carimbar sua classificação nas quartas de final no jogo de volta, também na quinta-feira, no Luiz Franzini, no Uruguai. Já o Defensor tem que vencer de qualquer jeito.

Confira os confrontos:

JOGOS DE IDA

Terça-feira, 22
Deportes Tolima 1 x 1 Sportivo Luqueño, em Bogotá

Quarta-feira, 23
Emelec 2 x 1 Independiente Santa Fé, em Manta
River Plate 2 x 0 LDU, em Buenos Aires
Independiente 1 x 0 Olimpia, em Buenos Aires
Sport 1 x 1 Huracán, no Recife
Atlético-PR 1 x 0 Brasília, em Curitiba

Quinta-feira, 24
Libertad 1 x 1 Chapecoense, em Assunção
Lanús 0 x 0 Defensor, em Buenos Aires

JOGOS DE VOLTA

Terça-feira, 29
18h Sportivo Luqueño x Deportes Toima, em Luque
19h Independiente Santa Fé x Emelec, em Bogotá

Quarta-feira, 30
17h LDU x River Plate, em Quito
20h Olimpia x Independiente, Assunção
22h Brasília x Atlético-PR, em Brasília
22h Huracán x Sport, em Buenos Aires

Quinta-feira, 1º
21h Defensor x Lanús, em Montevidéu
21h Chapecoense x Libertad, em Chapecó

Fonte:Futebol Interior
Fotos:Reuters

Nenhum comentário: