domingo, 20 de setembro de 2015

Federer vence fácil e mantém Suíça na 1ª divisão da Copa Davis




Beat Reusser





Depois de decepcionante derrota em cinco sets no jogo de duplas, Roger Federer voltou à quadra pela terceira vez no fim de semana para anotar a vitória decisiva da Suíça sobre a Holanda, que mantém o país no Grupo Mundial da Copa Davis pela quinta temporada consecutiva.

O número 2 do mundo não teve qualquer dificuldade para superar Thiemo de Bakker sobre piso sintético coberto, gastando apenas 1h44 para anotar as parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. A quinta partida, prevista para ser feita entre Stan Wawrinka e Jesse Huta Galung será disputada por reservas dos dois tiimes.

De Bakker marcou nove aces, mas também cinco duplas faltas já que forçou ao máximo o saque, mas perdeu 32% das vezes em que acertou o primeiro saque, permitindo que Federer ganhou 42% dos pontos como recebedor. O vice-campeão do US Open colocou 63% do primeiro serviço, com seis aces, e perdeu apenas 13 lances como sacador.

Com um longo histórico de 40 vitórias e oito derrotas de simples, além de 12 de 21 de duplas, Federer pode ter se despedido da Copa Davis. Campeão em 2014 ao lado de Wawrinka, ele disputou apenas a repescagem deste ano para ajudar o país a se manter na elite e cumprir a exigência para disputar os Jogos Olímpicos de 2016.

Nenhum comentário: