sábado, 26 de setembro de 2015

Na Formula 1 - Em treino com pancada de Kvyat, Nico supera Hamilton e é o pole no Japão






Carlos Augusto





Depois de ser completamente surpreendido pela Ferrari de Sebastian Vettel em Cingapura, Lewis Hamilton precisará se concentrar agora na disputa interna contra Nico Rosberg se quiser resgatar a boa fase nesta temporada. O atual campeão da Fórmula 1 não conseguiu acompanhar o ritmo do companheiro e precisou se contentar com o segundo lugar no grid de largada do GP do Japão. Rosberg, por sua vez, repetiu o seu resultado no treino de Suzuka do ano passado e cravou a pole - apenas a segunda do alemão em 2015.

Em um treino marcado por um grande susto no final do Q3, quando o russo Daniil Kvyat perdeu o controle da RBR em uma curva e se chocou fortemente contra a barreira de pneus, o domínio da Mercedes relegou para segundo plano a disputa entre Williams e Ferrari. Quem levou a melhor foi o finlandês Valtteri Bottas, que sairá em terceiro, logo à frente do alemão Sebastian Vettel, pole e vencedor da etapa da última semana. Felipe Massa garantiu o quinto lugar, superando a Ferrari de Kimi Raikkonen, enquanto o xará Felipe Nasr foi eliminado ainda no Q1, apenas em 18º. 

Nico Rosberg, entre Lewis Hamilton e Valtteri Bottas: os três primeiros do treino classificatório (Foto: Getty Images)


Em sua primeira tentativa de volta rápida no Q3, Kvyat abusou da confiança e perdeu o controle da RBR na saída da curva 10, rodando na pista e batendo de traseira contra a barreira de pneus. O russo terminou a atividade sem marcar tempos e largará em 10º, atrás do mexicano Sergio Perez, da Force India. O companheiro Daniel Ricciardo sairá em sétimo, atrás da Ferrari de Raikkonen e à frente da Lotus de Romain Grosjean. A TV Globo transmite o GP do Japão ao vivo na madrugada deste domingo, a partir das 2h (de Brasília).

Confira o grid de largada:




Fonte:Globo
Fotos:Getty Images

Nenhum comentário: