domingo, 27 de setembro de 2015

No Boxe - Esquiva Falcão maltrata húngaro e vence por nocaute no segundo round




Carlos Augusto



Esquiva Falcão segue dominante em sua trajetória no boxe profissional. Em sua quinta luta no ano, a 11ª na carreira, o capixaba não tomou conhecimento do húngaro Zoltan Papp e manteve sua invencibilidade. Abrindo a noitada de boxe em Lemoore, na Califórnia, o medalhista olímpico em Londres 2012 partiu para cima desde o início e nocauteou o rival no segundo round em duelo pelo peso médio (até 73kg). Foi a sétima vez que Esquiva finalizou um combate sem precisar das papeletas, mantendo a pegada que caracteriza o seu início de carreira como pugilista profissional. Com o revés, Zoltan conheceu sua segunda derrota em dez lutas. 

A luta não deve ser a última do capixaba em 2015. Existe a possibilidade de outro duelo para oito rounds em novembro ou dezembro, novamente nos Estados Unidos. A partir do ano que vem, a expectativa é que Esquiva diminua o ritmo de lutas, que em 2015 chega a quase uma a cada dois meses. Morando em Las Vegas com a família, o brasileiro deve tirar alguns dias de folga e depois voltar aos treinos na academia da Top Rank, empresa que gerencia sua carreira.

Durante a semana, o brasileiro já havia adiantado que buscaria o nocaute desde o início. E não fez diferente. Vestindo seu uniforme nas cores da bandeira do país, Esquiva, 25 anos, tratou logo de cercar Papp, que tem 37. Trabalhando os golpes de linha de cintura, ele preparava o caminho para soltar o cruzado de esquerda, que logo incomodou o rival. Confiante e provocando, o húngaro baixou sua guarda frente à Esquiva.

Sem se importar com o "jogo" de Zoltan, o brasileiro acelerou no fim do primeiro round e quase conseguiu uma queda. O segundo round começou com Esquiva partindo com tudo. Com boa sequência, ele "magoou" o rival, que começou a sentir a parte física. No segundo minuto do round, Esquiva acertou uma boa sequência e derrubou Zoltan Papp. O árbitro abriu contagem e o húngaro não conseguiu levantar, confirmando mais um nocaute para o Falcão.

Fonte:Globo
Fotos:Sportv2

Nenhum comentário: