quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Seleção brasileira passeia em estreia e vence Peru em três sets no Sul-Americana




Beat Reusser
A Seleção Brasileira de vôlei masculina teve uma atuação esperada na estreia do Sul-Americano, disputado em Maceió. Sem maiores dificuldades, os comandados de Bernardinho passaram pelo Peru por 3 sets a 0 (25/8, 25/9, 25/15) na abertura do Grupo A da competição.

Poupando Lucão e Lucarelli, que assistiram o triunfo no banco, a Seleção imprimiu um ritmo consistente e não deu qualquer chance de zebra nos dois primeiros sets. Os peruanos, mesmo fazendo apenas 17 pontos nas duas primeiras parciais, vibravam muito com a oportunidade de duelar contra os brasileiros.

Com a vitória bem encaminhada, Bernardinho fez algumas mudanças para o terceiro set. O Peru teve um desempenho um pouco melhor, mas nada que se revelasse uma ameaça a o triunfo brasileiro, que fechou a partida em apenas uma hora.

Lucas Lóh foi o maior pontuador da partida, colocando a bola no chão 12 vezes. Evandro chegou a fazer 9 pontos. Eduardo Romay marcou 6 para o Peru.

Em primeiro lugar do grupo A, a seleção brasileira volta à quadra nesta quinta-feira, às 18h (de Brasília), contra o Chile, pela segunda rodada da competição. Os chilenos estrearam com uma derrota para a Venezuela por 3 a 1.

Nenhum comentário: