domingo, 27 de setembro de 2015

No Campeonato Brasileiro da Serie D de 2015, nas oitavas - São Caetano e Botafogo ficam em vantagem nas oitavas de final






Carlos Augusto





São Caetano e Botafogo, os dois representantes de São Paulo, nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, largaram bem neste domingo nos jogos de ida. Mesmo atuando em Alagoas, o Azulão enfiou 3 a 0 no Coruripe, e agora pode perder na volta, no outro domingo, por até dois gols de diferença. Enquanto isso, o Botafogo, em Ribeirão Preto, também fez 3 a 0 sobre o Crac, de Catalão (GO), e na volta também pode perder por 2 a 0. Esta fase foi aberta sábado com dois jogos e completada domingo com mais seis.

Com muita aplicação e eficiência, o São Caetano dominou o jogo desde os primeiros minutos e marcou seus gols com Neto, Robson, de pênalti, no primeiro tempo, e Jô, na etapa final. Agora terá a semana toda para a volta, porque o jogo será disputado domingo. No estádio Santa Cruz, o Botafogo fez um primeiro tempo perfeito, quando marcou seus três gols, com Canela, de cabeça, Caio Ruan e Nunes, também de cabeça. Na volta pode perder por 2 a 0 ou dois gols de diferença, desde que faça gol fora. O segundo jogo está marcado para sexta-feira, dia 2, às 19 horas, no interior goiano.

Além do time do ABC paulista só o Ypiranga-RS venceu fora. Fez 1 a 0 sobre o Rio Branco, na Arena da Floresta, na capital do Acre. O time gaúcho ficou com a vantagem de atuar pelo empate na volta, no dia 4, domingo, às 15 horas, em Erechim (RS). O outro time gaúcho, o Lajeadense fez 4 a 0 sobre o Central-PE, na cidade de Lajeado. E pode perder na volta, em Caruaru, no interior de Pernambuco, até por um gol de diferença. 

Campeão paranaense, o Operário, de Ponta Grossa, em casa fez 1 a 0 sobre o Campinense-PB, levando a vantagem do empate para o jogo de volta em Campina Grande, na Paraíba. Em Sergipe, o Estanciano ganhou do River, por 2 a 1, mas na volta terá que segurar o empate, porque sofreu um gol fora de casa. A vitória do time piauiense por 1 a 0 vai lhe dar a vaga nas quartas. OU então uma vitória com gol do visitante, mas por dois gols de diferença, tipo 3 a 1.

Disputado pelo sistema mata-mata, os 16 times estão divididos em oito grupos de dois. Eles jogam entre si duas vezes. O time de melhor classificação na fase inicial leva a vantagem de decidir em casa. Mas o gol fora continua sendo importante para o critério de desempate. Dos oito jogos de volta, um será disputado sexta-feira, dois sábado e cinco domingo.

Confira os resultados dos jogos de Ida das oitavas:

Sábado, dia 26 de setembro:
Caldense 1 x 1 Rio Branco-ES 
Palmas 1 x 0 Remo

Domingo, dia 27 de setembro:
Operário 1 x 0 Campinense    
Coruripe 0 x 3 São Caetano    
Estanciano 2 x 1 River-PI    
Botafogo-SP 3 x 0 Crac    
Rio Branco 0 x 1 Ypiranga    
Lajeadense 4 x 0 Central

Confira os jogos de Volta das oitavas:

Sexta, dia 02 de outubro:
19:00 = Crac x Botafogo-SP

Sábado, dia 03 de outubro:
16:00 = Remo x Palmas
16:30 = Rio Branco-ES x Caldense

Domingo, dia 04 de outubro:
16:00 = Campinense x Operário
16:00 = Central x Lajeadense
16:00 = São Caetano x Coruripe
16:00 = Ypiranga x Rio Branco
17:00 = River-PI x Estanciano

Fonte:Futebol Interior
Fotos:Detto Oliveira, Rogério Moroti/Agência Botafogo e  Divulgação / Operário-PR

Nenhum comentário: