terça-feira, 22 de setembro de 2015

Campeonato de Salvamento Aquático prepara salva-vidas de Ilhéus para a alta estação






Carlos Augusto





O Campeonato de Salvamento Aquático de Ilhéus, realizado na praia do sul, na última sexta-feira, 18, pelo Corpo de Salva-Vidas do Município reuniu cerca de 50 competidores, que disputaram em quatro categorias. A competição teve como objetivo intensificar a preparação desses profissionais para atuar no litoral ilheense durante a alta estação.

De acordo com o coordenador do Corpo de Salva-Vidas, Alexandre Mendonça, vinculado à Secretaria da Administração, o evento foi considerado exitoso, tanto pela quantidade de participantes, quanto por causa do resultado. “A iniciativa foi muito boa e, com certeza, será repetida. Essa competição valoriza e incentiva esses profissionais, além de prepará-los para a operação verão, que logo se iniciará em nosso litoral”.

A competição foi realizada em quatro categorias: aquathlon (corrida e natação em mar aberto), salvamento (usando bóia e pranchão) e corrida nadadeira. No dia 28 de dezembro, quando se comemora o dia do salva-vidas, será realizada a segunda etapa do Campeonato Ilheense de Salvamento Aquático.

Resultados – O campeonato foi disputado entre as categorias A, B, C, D e E, que reúne competidores com idades entre 18 e 44 anos. Se sagraram campeões Claudio Damião (A), Gustavo Kuark (B e homem de ferro), Marcio Bonfim (C), Alexsandro Fonseca (D) e Robson Jatobá (E).

Limpeza – No intervalo das provas foi realizada limpeza da praia do sul, no trecho localizado na altura do hotel Jardim Atlântico. De acordo com o salva-vidas Domingos Madureira, organizador do evento, foram recolhidos cerca de 300 quilos de lixo da faixa de areia.

Veja mais algumas fotos do evento:









Fonte:Secretaria de Comunicação Social – Secom.

Nenhum comentário: