segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Jade, Zanetti e Nory levam o ouro na Copa do Mundo; Caio fica com bronze






Carlos Augusto





O semblante preocupado se desfez assim que os pés tocaram o chão. Um passinho para trás, seguido de uma vibração que contagiou a arquibancada. Jade Barbosa sabia que tinha feito uma boa série. Execução que lhe rendeu o ouro na trave na Copa do Mundo de Osijek, na Croácia. Depois de ter ficado fora da final das assimétricas, por ter cometido alguns erros, ela não deu chances para as adversárias neste domingo. Com 14.225, deixou para trás a húngara Dorina Boczogo (13.575) e a panamenha Isabella Amado Medrado (13.450) na competição que marca seu retorno às disputas internacionais. Cantou o Hino com sorriso no rosto. Na mesma prova, Thauany Araújo - terceira melhor nas assimétricas - sofreu uma queda e apresentou alguns desequilíbrios, terminando em oitavo lugar (12.375).

Arthur Zanetti fez o mesmo. A intensidade dos aplausos, assim que pisou na área de competição, mostrava o respeito do público ao campeão olímpico das argolas. E eles se repetiram em outros momentos da série. Em mais uma execução precisa, restava aos adversários brigar pelos outros dois lugares no pódio. O degrau mais alto era do brasileiro (15.750). A prata ficou com o ucraniano Igor Radivilov (15.275) e o bronze com o britânico Courtney Tulloch (15.275). O fenômeno cubano Manrique Larduet, medalhista de bronze no aparelho e prata no individual geral nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ficou em sexto (14.675). Uma posição à frente do brasileiro Lucas Bitencourt (14.500). 

A Copa foi muito boa e todo mundo está de parabéns.O Bisteca (Lucas Bitencourt) pegou final nas argolas, o Arthur Nory conseguiu um ouro e o Caio Souza pegou o bronze na barra fixa, a Jade e a Thauany também foram ao pódio. A minha série de argolas foi muito boa, gostei dela. Tinha alguns defeitinhos que eu estava sentindo no treino. Na prancha o meu pé abaixava um pouco e isso tem desconto, e agora, na final, eu consegui melhorar isso e também cravei a saída. Foi uma série boa! Tirei uma nota um pouco mais baixa em relação à qualificação (15.800), mas é normal. Na final, eles sempre apertam um pouco. Mas gostei e estou bem - disse Zanetti.

Na final da barra fixa, Arthur Nory (14.975) e Caio Souza (14.850) levaram o ouro e o bronze, respectivamente. Mais cedo, Caio não havia feito uma boa prova no salto, terminando em sétimo. Ele sofreu uma queda na aterrissagem do primeiro e se recuperou no segundo.

Fonte:Globo
Fotos:Reprodução/Facebook

Nenhum comentário: