terça-feira, 29 de setembro de 2015

O UFC ignora banimento do MMA em Nova York e anuncia evento na cidade em abril de 2016




Carlos Augusto



O MMA é um esporte banido e ilegal no estado de Nova York. Mas isso não vai impedir o UFC de realizar um evento pela primeira vez na região. O Ultimate divulgou nesta segunda-feira um comunicado que vai sediar uma edição no dia 23 de abril de 2016 no Madison Square Garden.

Nova York é, atualmente, o único estado americano que proíbe o MMA em seu território. Nos últimos oito anos, o UFC tentou derrubar a proibição, mas não conseguiu. Em 2016, o caso deve ser julgado mais uma vez.

Madison Square Garden, tradicional palco de shows e jogos da NBA e NHL em NY, receberá o octógono do UFC

Em agosto, o UFC apelou junto à Corte de Apelações dos Estados Unidos. Na época, o Ultimate disse que a proibição viola a constituição e os direitos de fãs e atletas de Nova York. Agora, a organização entrou em outro processo, desta vez em âmbito federal.

Durante a semana, o UFC solicitará a um juiz federal para entrar com uma ação preliminar contra os representantes do estado de Nova York. Isso será primordial para que o evento no Madison Square Garden aconteça em 2016.

Confira o comunicado oficial do UFC

"O UFC anunciou hoje uma série de passos importantes para trazer os eventos de MMA a Nova York. Esses esforços incluem a realização do primeiro evento profissional de MMA desde o banimento do esporte do estado, em 1997. Esse evento acontecerá no Madison Square Garden em 23 de abril de 2016, com os maiores campeões do UFC competindo com alguns dos maiores atletas do mundo no octógono. O UFC também anuncia passos adicionais junto às cortes federais para garantir o sucesso do evento.

Nós acreditamos que os nossos fãs já esperaram demais para vivenciar um evento do UFC ao vivo em Nova York, e estamos empolgados em anunciar nosso primeiro evento no Madison Square Garden. O MMA profissional é legalizado ao redor do mundo, e já passou da hora de Nova York se adequar a isso", disse Lawrence Epstein, diretor de operações do UFC.

Fonte:www.mg.superesportes.com.br
Foto:AFP Photo/Timothy A. Clary

Nenhum comentário: