domingo, 27 de setembro de 2015

Na Copa Intercontinental de Basquete de 2015 - Bauru faz jogo equilibrado do início ao fim, mas Real Madrid vence segunda partida e fica com o título






Carlos Augusto





Não deu para o Paschoalotto/Bauru. Depois de vencer o Jogo 1, o time do interior paulista fez uma partida bastante equilibrada contra o Real Madrid neste domingo, no Ginásio do Ibirapuera, mas foi o time espanhol que ficou com o título mundial interclubes. Com vitória por 91 a 79, a equipe merengue deu o troco nos bauruenses e garantiu o quinto troféu de Copa Intercontinental de sua história.

Assim como na primeira partida, Bauru e Real Madrid fizeram um jogo parelho neste domingo. Em diversas oportunidades, o placar ficou empatado, inclusive durante o terceiro quarto. Mas, apesar de estar sempre na cola dos rivais, os brasileiros não conseguiram ficar em vantagem por um segundo sequer e, com o controle do placar nas mãos, os espanhóis asseguraram a vitória.

Para sair vencedor e se sagrar campeão, o esquadrão de Madri contou com atuação decisiva de três jogadores. Sem poder contar com Rudy Fernández, lesionado, além de perder Sertgio Rodríguez, expulso ainda no segundo quarto, a equipe europeia teve como cestinhas o ala/armador Jaycee Carroll e o armador Sergio Llull, com 22 e 21 pontos, respectivamente, seguidos pelo ala/pivô Trey Thompkins, que marcou todos os seus 17 pontos durante o segundo tempo.

Do lado bauruense, o grande nome em quadra foi o armador Ricardo Fischer. Responsável pela cesta que deu a vitória ao time no jogo 1, o jovem jogador mostrou todo o seu talento neste domingo e foi o maior pontuador do confronto, com 26 pontos, além de distribuir seis assistências. Autor de 17 pontos, o pivô Rafael Hettsheimeir foi outro bom nome do Bauru na partida, assim como o capitão Alex Garcia, que somou 14 pontos.

Como o triunfo bauruense no primeiro jogo foi pela vantagem mínima de um ponto, a vitória por 14 pontos de frente neste domingo deu o título ao time da capital espanhola. Disputada em duas partidas, a Copa Intercontinental tem em seu regulamento que em caso de uma vitória para cada lado o troféu de campeão fica com a equipe que tiver vencido pela maior diferença no placar.

Agora, o Bauru, atual campeão da Liga das Américas e vice-campeão intercontinental, passa a pensar nos inéditos jogos amistosos contra o New York Knicks, no dia 7 de outubro, e Washington Wizards, no dia 11, nos Estados Unidos, pelo NBA Global Games.

Bauru

Quinteto inicial: Alex Garcia (14 pontos), Ricardo Fischer (26), Jefferson Willian (0), Robert Day (3) e Rafael Hettsheimeir (17).

Entraram: Paulinho Boracini (2), Gui Deodato (0), Léo Meindl (9) e Rafael Mineiro (8).

Real Madrid

Quinteto inicial: Sergio Llull (21 pontos), Gustavo Ayón (5), Felipe Reyes (4), Jonas Maciulis (0), Jaycee Carroll (22).

Entraram: Andrés Nocioni (9), Luka Doncic (4), Sergio Rodríguez (5), Howard Thompkins (17), Guillermo Hernangomez (4).


Real Madrid é campeão da Copa Intercontinental de Basquete de 2015






Fonte:Liga Nacional de Basquete e Globo
Fotos:Divulgação/FIBA Américas e gazetapress.com(Ale Vianna/Eleven)

Nenhum comentário: