sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Wawrinka supera Rafael Nadal e enfrenta Djokovic na semifinal em Paris




Beat Reusser
Longe do saibro, os dois últimos campeões de Roland Garros duelaram nesta sexta-feira em Paris por vaga na semifinal do último Masters 1000 do ano, disputado em quadra dura e coberta no Palácio de Bercy. Como fizeram por quase toda a temporada, Stan Wawrinka e Rafael Nadal passaram por altos e baixos e foram a dois tiebreaks. O suíço, número 4 do mundo, salvou set points nas duas parciais e venceu o canhoto espanhol, sexto colocado, por 7/6 (10-8) e 7/6 (9-7) em 2h20 de jogo que terminou depois de 1h da manhã (hora local na capita francesa). 

Foi apenas a terceira vitória de Wawrinka em agora 16 partidas contra Nadal. É bem verdade que o suíço venceu o jogo mais importante, a final do Australian Open do ano passado. 

O quadro diante de seu próximo adverário, Novak Djokovic, não é muito diferente. O sérvio lidera o histórico por 18 a 4, mas o suíço levou a melhor exatamente em Paris, porém na final de Roland Garros, em jogo que poderia dar o único título de Slam que ainda falta ao atual número 1 do mundo. 

Nenhum comentário: