domingo, 5 de junho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 6ª Rodada




Beat Reusser
Santos vence fácil e afunda Botafogo

Igualmente pressionados por duas derrotas seguidas, Santos e Botafogo se enfrentaram em busca de reabilitação em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. E quem se deu melhor foi o clube paulista. Neste domingo, no Pacaembu, a equipe comandada por Dorival Júnior não teve problemas para dominar o time carioca, construir um placar de 3 a 0 – com um golaço anotado por Vitor Bueno – e fazer as pazes com a torcida alvinegra. Paulinho e Bruno Silva (contra), deram números finais ao confronto.

Depois de marcar contra Coritiba e Figueirense, e ver sua equipe perder as últimas partidas sem marcar gols, Vitor Bueno voltou a ser decisivo no esquema montado por Dorival Júnior. Com muita movimentação, o meio-campista foi uma boa opção no sistema ofensivo e abriu o placar no Pacaembu com um golaço. Após receber ótimo lançamento de Thiago Maia, ele aplicou um lindo chapéu sobre Helton Leite e entrou com bola e tudo. Ele ainda participou diretamente do terceiro gol, anotado por Bruno Silva, contra, após cobrança de escanteio do santista.


Vitória acaba com invencibilidade do Inter

Demorou, mas o Vitória enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. E foi com estilo. Neste domingo, no Barradão, a equipe comandada por Vagner Mancini superou o Internacional, que além de perder a liderança, viu cair sua série de invencibilidade na competição nacional. Marinho, logo aos três minutos da etapa inicial, marcou o único gol do triunfo por 1 a 0 para os baianos.

Fora dos últimos dois jogos por conta de uma lesão na coxa, Marinha retornou ao time titular do Vitória e foi importantíssimo na etapa inicial. Com muita velocidade, ele deu trabalho aos marcadores em bons contra-ataques armados pelo Vitória. No vacilo da zaga colorada, ele ainda foi esperto para dar um tapa com categoria na bola e encobrir Danilo Fernandes.

Mesmo atuando contra o então líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Vagner Mancini não quis saber de esperar o Internacional no campo de defesa. Com uma formação ousada, um 4-3-3 com Dagoberto, Marinho e Kieza, o Vitória tentou sair para o jogo e foi recompensado por uma marcação forte no campo de ataque.

Com o resultado positivo, o Vitória respira no campeonato, já que não sabia o que era vencer há três rodadas. Agora, com oito pontos conquistados, os baianos estão na décima posição. Já o Inter segue estacionado nos 13 pontos, terceiro colocado, atrás apenas do Corinthians e Grêmio pelo saldo de gols, primeiro critério de desempate.

Nenhum comentário: