sexta-feira, 3 de junho de 2016

Campeões em 2015, Melo e Dodig caem nas semis em Roland Garros




Beat Reusser

Ficou no quase. Em mais uma brilhante campanha em Roland Garros, Marcelo Melo, por pouco, não repetiu o feito de ir a uma decisão do tradicional Grand Slam em Paris, onde foi campeão em 2015 ao lado de Ivan Dodig. Porém, desta vez, tinha os inspirados espanhóis Feliciano e Marc López como adversários. E, apesar de fazer uma grande partida, o brasileiro acabou sendo derrotado por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 3/6 e 7/5, na fase semifinal da competição.

Na decisão de duplas masculinas, Marc e Feliciano López esperam o vencedor do confronto entre Lukasz Kubot/Alexander Peya e os irmãos Bob e Mike Bryan, que se enfrentam ainda nesta sexta.

Com isso, ele perderá o posto de número 1 do mundo na próxima divulgação do ranking da ATP. Com a derrota na semi, Marcelo Melo somará 720 pontos, mas terá descontados outros 2.000 pela conquista da última temporada. Assim, ele será ultrapassado no ranking. Até o momento, é o francês Nicolás Mahut quem ficará com o posto de número 1. No entanto, caso os irmãos Bryan cheguem ao título em Roland Garros, Bob Bryan somará pontos suficientes para liderar o ranking.

Nenhum comentário: