
Beat Reusser
Em clima ameno, sem muita empolgação, provocação ou enfrentamento, das equipes ou torcidas, o jogo que prometia ser o mais morno desta quarta-feira fez jus às expectativas. Na abertura da segunda rodada do Grupo A, no Parc des Princes, a Suíça dominou, mas não levou e continuou com sua sina de não vencer duas vezes em fase inicial de torneios. Saiu em desvantagem num pênalti bobo cometido por Lichtsteiner. Assim como na estreia contra a França, Stancu converteu, aos 18 minutos de partida. Os suíços só chegaram ao 1 a 1 graças a uma bomba de Mehmedi, aos dez da etapa final.
A Suíça começou com uma postura dominante e realmente teve quase todos os números melhores nos 45 minutos iniciais. Mas faltou o do placar. O centroavante grandalhão Seferovic perdeu dois gols feitos na área, e Lichtsteiner bobeou também, só que perto da própria meta. Segurou Chipciu pela camisa, em outro pênalti bobo que um lateral veterano do Juventus faz para a Romênia na Euro - na estreia, foi o francês Evra. De novo, Stancu cobrou e balançou a rede, aos 18.
A Romênia quase ampliou nos primeiros minutos, em chute de Hoban, substituto de Pintili desde o intervalo, e passou a falsa impressão de que iria abrir mais vantagem logo. Só que a Suíça melhorou e chegou ao empate numa bomba de Mehmedi em rebote de escanteio dentro da área, aos 10. Embolo entrou e se atrapalhou, Shaqiri muitas vezes mais errou, e o placar estagnou.




Nenhum comentário:
Postar um comentário