
Beat Reusser
Apesar da festa pelo recorde de Király, que se tornou o jogador mais velho a entrar em campo em uma Eurocopa, o favoritismo no Stade de Bordeaux nesta terça-feira estava para o lado da Áustria, que contou com os talentos de Alaba e Arnautovic em campo. Porém, a Hungria segurou o ímpeto adversário, cresceu no segundo tempo e conquistou a vitória por 2 a 0, com gols de Szalai e Stieber.
O excêntrico goleiro Király, famoso por vestir calça de moletom nas partidas, jogou com os seus 40 anos e 74 dias e quebrou o recorde de jogador mais velho a entrar em campo em uma Eurocopa. O alemão Lothar Matthaus, o antigo recordista (com 39 anos e 91 dias), fez questão de parabenizar o húngaro pelo feito assim que a bola rolou em Bordeaux.
O primeiro gol da partida foi anotado pelo atacante Ádam Szalai, que atua no futebol alemão, aos 17 minutos do segundo tempo. O jogador do Hannover fez boa tabela com o meio-campista Laszlo Kleinheisler, do também alemão Werder Bremen, e saiu de frente para as redes para marcar.
Já aos 42, quando a Áustria jogava com um homem a menos (Aleksandar Dragovic foi expulso aos 21), Zoltan Stieber, que havia entrado no lugar de Kleinheisler pouco antes, deu números finais ao duelo, em contra-ataque, com um toque de categoria por cobertura no goleiro Robert Almer.




Nenhum comentário:
Postar um comentário