segunda-feira, 13 de junho de 2016

Itália suporta pressão da Bélgica e vence na estreia da Eurocopa




Beat Reusser
A Itália estreou na Eurocopa-2016, na França, com futebol defensivo bem ao seu estilo e venceu por 2 a 0 a Bélgica, seleção de nomes badalados. Emanuele Giaccherini, após lançamento do zagueiro Bonucci, anotou o primeiro gol do confronto e Pellè fechou a conta, com golaço.

A marcação forte dos italianos, com esquema baseado em três zagueiros entrosados, foi o destaque da partida: a rigor, o sistema defensivo falhou apenas uma vez, apesar da pressão do adversário no segundo tempo – e, quando aconteceu, Lukaku falhou na finalização. Hazard e De Bruyne estiveram apagados.

A Itália, recuada nos primeiros minutos, "cansou" a Bélgica, que atacava com até sete jogadores de linha sem efetividade. A partir dos 25, começou a sair para o jogo e, aos 31, abriu o placar – seguiu com o domínio do confronto até o intervalo. Mas a seleção de Conte voltou desligada para o segundo tempo: já no início da metade final, em contragolpe, Lukaku saiu na cara de Buffon, sem marcação e tirou do goleiro. A finalização, muito alta, passou raspando o travessão. O atacante desperdiçou a melhor oportunidade da Bélgica.

Logo depois do primeiro gol italiano, o Pellè, jogador do time inglês Southampton, teve a chance de ampliar a vantagem. Aos 36 minutos do tempo inicial, após bobeira da zaga belga, viu a bola sobrar para ele na linha da pequena área. Cabeceou livre, para fora. No último minuto, no entanto, ele se redimiu: após cruzamento de Candreva, fechou a conta com golaço de voleio, finalização forte e de primeira.

Nenhum comentário: