domingo, 12 de junho de 2016

Na Formula Indy - Etapa do Texas sofre adiamento incomum, e Indy realiza prova no último fim de semana de agosto






Carlos Augusto






Ainda não foi neste domingo (12) que a Indy conseguiu realizar a etapa do Texas. Após o adiamento no sábado, a categoria se viu obrigada a novamente atrasar a conclusão da prova, após a tempestade reaparecer com apenas 71 voltas completadas, portanto, bem menos da metade. O atraso, todavia, será inusitado: a continuação está marcada para 27 de agosto, em mais de dois meses.

A largada, antes marcada para 15h15, só foi acontecer às 15h48 (em Brasília), já que a pista seguia apresentando pontos em que o asfalto estava molhado. No momento em que a chuva caiu, a prova estava em bandeira amarela, consequência do fortíssimo acidente entre Conor Daly e Josef Newgarden, que foi jogado no muro.

Com polêmica, James Hinchcliffe era quem aparecia na dianteira pela cronometragem oficial, mas Ryan Hunter-Reay reclamava - com razão - que havia deixado os boxes bem à frente do canadense. Mesmo assim, o americano era o segundo oficialmente.

O top-10 estava bastante misturado já que vários líderes foram aos boxes e alguns pilotos do fim do grid resolveram ficar na pista. Assim, atrás de Hunter-Reay apareciam: Mikhail Aleshin, Will Power, Ed Carpenter, Gabby Chaves, Helio Castroneves, Charlie Kimball, Carlos Muñoz e Juan Pablo Montoya. Tony Kanaan era 16º.

Teoricamente, James Hinchcliffe lidera no Texas (Foto: IndyCar)
A direção de prova bem que esperou o fim da tempestade, mas, após alguns minutos de trégua, a chuva voltou com força, o que fez com que a Indy optasse por terminar a corrida apenas em agosto, já que a previsão do tempo é caótica para os próximos dias.

Com a nova data, a etapa do Texas vai ocupar a semana que seria de folga entre Pocono e Watkins Glen, virando a antepenúltima corrida de 2016. São 78 dias separando o sábado em que a prova teoricamente seria realizada e a noite de 27 de agosto.

Fonte:grandepremio.uol.com.br
Fotos:www.indycar.com

Nenhum comentário: