sábado, 11 de junho de 2016

Na Liga Ouro de Basquete - Vasco vence Campo Mourão, fatura o título e volta à elite após 13 anos






Carlos Augusto






Hélio tenta passar pela marcação do
Campo Mourão (Foto: Allan Conti/LNB)
Foram treze anos de espera. Longe da elite do basquetebol brasileiro desde 2003, o Vasco está de volta à principal competição do país, chamada desde 2008 de NBB (Novo Basquete Brasil). Depois de sair atrás na série, perdendo os dois primeiros jogos no Paraná, o time cruz-maltino venceu as duas partidas em São Januário, adiando a decisão do título para esta sexta-feira na gelada Campo Mourão. Mesmo encarando o ginásio JK completamente lotado - segundo o clube paranaense foram vendidos 1,5 mil ingressos -, o Gigante da Colina não se intimidou e desbancou o rival pelo placar de 87 a 77.

O argentino Palacios teve atuação destacada
na decisão (Foto: Allan Conti/LNB)
O título da Liga Ouro dá ao Vasco o direito de participar da temporada NBB 2016/17. Ao Campo Mourão resta apenas a alternativa disputar a próxima Liga Ouro para tentar a vaga novamente. Eleito MVP das finais, Gaúcho foi o principal nome do time de São Januário sendo o cestinha da partida com 21 pontos e pegando oito rebotes. Principal articulador da equipe comandada por Christiano Pereira, o argentino Palacios fez 11 pontos em 39 minutos em quadra. Pelo lado de Campo Mourão, brilhou a estrela de Alexey, autor de 21 pontos e principal nome da equipe ao longo da competição.

- Ganhamos esse título porque tivemos atitude, união e respeito pelo que o Christiano pediu em quadra. Se a torcida de Campo Mourão pega no meu pé é porque dou trabalho, tem que saber lidar. Mas eles estão de parabéns, fizeram uma festa bonita e valeu pelo espetáculo - afirmou Gaúcho após a conquista do título.

Jogadores do Vasco comemoram o título da Liga Ouro de basquete (Foto: Allan Conti/LNB)


Escalações:

Campo Mourão: Alexey, Leandro, Milton, Andrézão e Ted. Entraram: Estavão, Wesley, Leon, Pinho, Vinicius Teló, Bruno e Bambu. 
Técnico: Emerson Luiz de Souza.

Vasco: Hélio, Palacios, Erick, Collum e Drudi. Entraram: Gaúcho, Ricardinho, Marcellus, Márcio, Douglas Nunes, Bruninho e Jeff. 
Técnico: Christiano Pereira.

Fonte:Globo e LNB

Nenhum comentário: