domingo, 5 de junho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie B de 2016, na 6º rodada - Vasco e Atlético-GO vencem e lideram com folga





Carlos Augusto





Vasco da Gama e Atlético-GO continuam implacáveis no Campeonato Brasileiro da Série B. O Trem Bala da Colina chegou ao seu 33º jogo de invencibilidade ao derrotar o Goiás, time que era cotado como favorito antes do início da competição. Já o Dragão afundou ainda mais o Bragantino na tabela de classificação e continua na cola do líder. Seis jogos fecharam a sexta rodada.

O Avaí encostou no G4 ao derrotar o CRB nos minutos finais da partida, enquanto o Ceará virou para cima do lanterna Sampaio Corrêa. Na moda do tiki-taka, o Oeste passou pelo Criciúma. Já o Londrina derrotou o Tupi, no duelo dos clubes que subiram da Série C no ano passado.

Com o melhor elenco no papel e com a maior cota de TV, o Vasco da Gama nada de braçadas neste Campeonato Brasileiro da Série B. O Trem Bala chegou ao seu 33º jogo de invencibilidade neste sábado, ao passar pelo Goiás pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Andrezinho, que entrou no segundo tempo no duelo.

O Vasco lidera tranquilo com 16 pontos, abrindo seis do Náutico, que aparece na quinta colocação. O Goiás, por sua vez, aparece apenas na 15ª posição com cinco. De favorito, o Esmeraldino agora enfrenta uma nova realidade, a briga contra o rebaixamento. O Verdão venceu apenas na primeira rodada, quando derrotou o Tupi por 1 a 0.

Das cinco conquistas até aqui do Atlético-GO no campeonato, quatro foram por 1 a 0. A última ocorreu na noite deste sábado, quando passou pelo Bragantino, no Estádio do Serra Dourada, com público de um pouco mais de 800 pagantes. O Dragão se recuperou rápido do tropeço frente ao Luverdense, no meio da semana.

O Atlético é o vice-líder com 15 pontos. Já o Bragantino aparece na zona de rebaixamento com quatro. O Massa Bruta, apesar de toda expectativa em cima de si, não vem bem, e tem reformulado seu elenco no meio da competição. O acesso já ficou longe.

O Ceará sofreu, mas conseguiu derrotar o Sampaio Corrêa pelo placar de 3 a 2 no Estádio Castelão. A Bolívia Querida saiu na frente, mas acabou sofrendo a virada. Daniel Barros e Max marcaram para o time maranhense, enquanto Rafael Costa, Roni, e Felipe conduziram a equipe cearense a mais um triunfo.

O Ceará encostou no G4 e ocupa a sétima posição com dez pontos, a um do Brasil, quarto colocado. O Sampaio Corrêa é o lanterna com apenas um. A Bolívia Querida tenta reforçar o seu elenco para respirar na competição. Neste sábado, fez uma boa partida, porém, cometeu os mesmos erros do passado.

Mais três jogos fecharam a rodada. Com gol de Jô, o Londrina deixou o Tupi na vice-lanterna e vai para o seu quinto jogo sem derrota, ao vencer por 1 a 0, no Estádio do Café. O Tubarão soma nove pontos, contra oito do Oeste, que passou pelo Criciúma pelo mesmo placar no Prefeito José Liberatti, em Osasco. Apesar da derrota, o Tigre vem na sétima posição com dez.

Fechando a noite, o Avaí, com um gol aos 46 minutos da etapa final, derrotou o CRB por 2 a 1, na Ressacada. O Galo caiu para a nona posição com nove pontos. O Leão foi para sexto, com dez.

Confira os resultados da 6ª rodada:

Sexta, dia 03/06:
Bahia-BA 3 x 0 Paysandu-PA (19:15) Fonte Nova
Vila Nova-GO 0 x 0 Paraná-PR (20:30) Serra Dourada
Brasil-RS 1 x 1 Luverdense-MT (20:30) Bento Freitas
Náutico-PE 2 x 0 Joinville-SC (21:30) Arena Pernambuco

Sábado, dia 04/06:
Sampaio Corrêa-MA 2 x 3 Ceará-CE (16:00) Castelão (MA)
Oeste-SP 1 x 0 Criciúma-SC (16:00) Prefeito José Liberatti 
Londrina-PR 1 x 0 Tupi-MG (16:00) Estádio do Café 
Vasco da Gama-RJ 1 x 0 Goiás-GO (16:30) São Januário
Atlético-GO 1 x 0 Bragantino-SP (21:00) Serra Dourada
Avaí-SC 2 x 1 CRB-AL (21:00) Ressacada

Veja como ficou a classificação:


Confira os jogos da 7ª rodada:

Terça, dia 07/06:
CRB-AL x Sampaio Corrêa-MA (19:15) Rei Pelé
Paysandu-PA x Náutico-PE (19:15) Curuzu 
Bragantino-SP x Avaí-SC (19:15) Nabi Abi Chedid
Tupi-MG x Oeste-SP (19:15) Municipal Juiz de Fora
Paraná-PR x Atlético-GO (19:15)  Durival Britto
Criciúma-SC x Brasil-RS (19:15)  Heriberto Hülse
Ceará-CE x Londrina-PR (21:30) Castelão (CE) 
Goiás-GO x Bahia-BA (21:30)  Serra Dourada
Luverdense-MT x Vila Nova-GO (21:30) Passo das Emas
Joinville-SC x Vasco da Gama-RJ (21:30) Arena Joinville 

Fonte :FI

Nenhum comentário: