Carlos Augusto
A Série B do Campeonato Brasileiro tem novo líder isolado após a realização da 9ª rodada completa na noite desta terça-feira. Com a volta de Nenê, o Vasco venceu um jogão diante do Náutico, por 3 a 2, e contou ainda com um tropeço do vice-líder Atlético-GO diante do Joinville para ficar sozinho na ponta da competição. Outro grande jogo foi entre Criciúma e Bahia, ambos na parte de cima da tabela, que terminou em vitória do Tigre por 3 a 2.
Com os dois resultados, o Cruz-maltino fica na ponta da competição, com dois 22 pontos, dois a mais que o Atlético-GO. A rodada serviu para embolar mais ainda a briga pelo G4. Com os tropeços de Bahia e Náutico, as equipes do Criciúma, Ceará e CRB colam na zona de acesso à elite do Brasileirão.
A nona rodada ainda deixou um novo lanterna. O Tupi empatou em casa e somou um pontinho que empurrou o Sampaio Corrêa para a última colocação. Novidade no Z4 é o Bragantino, que caiu para o CRB e termina a rodada em 17º.
O Vasco havia perdido sua invencibilidade de 34 jogos na última rodada justamente contra o Atlético-GO, mas não demorou para se recuperar. Jogando diante de pouco público em São Januário, o Vasco não encontrou facilidade diante do Náutico, mas contou com o cansaço do Timbú na segunda etapa para garantir a vitória por 3 a 2. Com a derrota, o Náutico segue na 4ª colocação, mas foi alcançado em pontos por Criciúma e Ceará, com 16 pontos cada.
O Atlético-GO visitou a equipe do Joinville, que briga na parte de baixo da tabela. As equipes fizeram jogo truncado na primeira etapa, mas o Dragão se complicou quando teve o atacante Alisson expulso no segundo tempo. Os goianos precisaram se segurar na Arena dos adversários e só conseguiram um ponto nesta terça-feira. O Joinville cai para 15º com dez pontos ganhos.
Criciúma e Bahia se enfrentaram em um jogo de frango, expulsão, pênalti perdido e cinco gols, quatro deles só na segunda etapa. Com boas atuações dos atacantes Gustavo e Hélio Paraíba, o Criciúma não deixou o pênalti perdido fazer falta e conseguiu virar o jogo para 3 a 2 no finalzinho. Agora, apenas um ponto separa o Bahia, terceiro colocado, do Criciúma, o quinto.
E os jogos que agitaram a parte de cima da tabela não param por aí. Em confronto de mais dois times que visam o G4, o Ceará recebeu o Brasil de Pelotas na Arena Castelão e foi muito inteligente para segurar a vitória por 3 a 0 após abrir o placar com todos os gols feitos por Bill. O resultado deixa o Ceará em sexto, com 16 pontos, e o Xavante em oitavo, com 14 pontos ganhos.
Quem também fica ali nas redondezas do G4 é a equipe do CRB, que derrotou o Bragantino por 2 a 1 no estádio Rei Pelé e assume a sétima colocação, chegando a 15 pontos. Já o Braga segue preocupando e termina a rodada dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição com apenas oito pontos.
Quem também venceu pelo placar de 2 a 0 foi o Paraná, que recebeu o Goiás e venceu por 2 a 0. A vitória deixa o Tricolor na 12ª posição e o Goiás segue no Z4, mas agora em 18º, com seis pontos.
Oeste e Londrina ficaram apenas no empate por 1 a 1 nesta terça-feira em Barueri e seguem no meio da tabela. O Rubrão ainda não se encaixou no torneio e precisou suar para buscar o empate diante do Tubarão. As equipes seguem empatadas em pontos, com 13 cada, exatamente no meio da tabela.
Outro duelo de duas equipes do meio da tabela ocorreu no Curuzu. O Paysandu recebeu o Avaí em Belém e conseguiu vitória magra por 1 a 0. O resultado deixa o Papão com a 11ª posição, com 13 pontos ganhos. Já o Avaí cai para 13º, com 10 pontos.
Ainda lá no Z4, mais duas equipes passaram outra rodada sem vencer e seguem preocupando seus torcedores. O Tupi jogou em Juiz de Fora contra o Luverdense e não conseguiu sair do 0 a 0. Com isso, o Galo Carijó fica com 4 pontos na penúltima colocação.
A Série B tem também um novo lanterna. O Sampaio Corrêa perdeu por 1 a 0 para o Vila Nova e foi ultrapassado pelo Tupi, assumindo agora o último lugar. O Vila Nova se afasta um pouco do Z4 e consegue dar uma respirada com a vitória.
Confira os resultados da 9ª rodada:
Terça, dia 14/06:
Criciúma-SC 3 x 2 Bahia-BA (19:15) Heriberto Hülse
Oeste-SP 1 x 1 Londrina-PR (19:15) Arena Barueri
Vila Nova-GO 1 x 0 Sampaio Corrêa-MA (19:15) Serra Dourada
Vasco da Gama-RJ 3 x 2 Náutico-PE (19:15) São Januário
Tupi-MG 0 x 0 Luverdense-MT (19:15) Municipal Juiz de Fora
Joinville-SC 0 x 0 Atlético-GO (19:15) Arena Joinville
Paraná-PR 2 x 0 Goiás-GO (19:15) Durival Britto
Ceará-CE 3 x 0 Brasil-RS (21:30) Castelão (CE)
CRB-AL 2 x 1 Bragantino-SP (21:30) Rei Pelé
Paysandu-PA 1 x 0 Avaí-SC (21:30) Curuzu
Veja como ficou a classificação:
Confira os jogos da 10ª rodada:
Sexta,dia 17/06:
Joinville-SC x Ceará-CE (19:15) Arena Joinville
Sampaio Corrêa-MA x Brasil-RS (21:00) Castelão (MA)
Paraná-PR x Luverdense-MT (21:00) Durival Britto
Goiás-GO x Avaí-SC (21:30) Serra Dourada
Sábado, dia 18/06:
Náutico-PE x Bragantino-SP (16:00) Arruda
Bahia-BA x Londrina-PR (16:00) Fonte Nova
Atlético-GO x CRB-AL (16:00) Serra Dourada
Criciúma-SC x Tupi-MG (16:00) Heriberto Hülse
Vasco da Gama-RJ x Paysandu-PA (16:30) São Januário
Oeste-SP x Vila Nova-GO (21:00) Arena Barueri
Fonte:FI





Nenhum comentário:
Postar um comentário