sexta-feira, 3 de junho de 2016

No UFC 199 - Encaradas tensas e muitas provocações entre protagonistas marcam pesagem






Carlos Augusto






Em uma pesagem na qual os lutadores subiram à balança por mera formalidade, já que todos haviam batido o peso 10 horas antes, as encaradas e provocações entre os protagonistas do UFC 199 prevaleceram no evento desta sexta-feira, no The Forum, em Inglewood, Califórnia. Os responsáveis pelos duelos mais importantes da noite deste sábado, todos valendo cinturão, deram seu show para os fãs.

Encarada entre Luke Rockhold e Michael Bisping teve momentos de tensão (Foto: Evelyn Rodrigues)

Por determinação da Comissão Atlética da Califórnia, os lutadores do UFC 199 bateram o peso na manhã desta sexta-feira, sem a presença dos fãs e da imprensa. Com isso, ganharam mais tempo para o processo de reidratação depois de subirem à balança e apenas cumpriram formalidade na pesagem oficial, à noite.

O campeão peso médio, Luke Rockhold, e o desafiante, Michael Bisping, protagonistas da luta principal, foram os últimos a subir ao palco na pesagem oficial. E o clima, a exemplo do que ocorrera na coletiva, na véspera, não foi nada amistoso. Prevaleceram as provocações, sendo que o inglês tocou o adversário no abdômen, dando muito trabalho ao presidente do UFC, Dana White, para conter os ânimos.

Os dois falaram ao microfone do repórter Joe Rogan e deixaram à mostra o clima de rivalidade. “São quase 10 anos de UFC, lutei contra os melhores, continuo trabalhando e acho que é o meu destino. Esse Luke Rockhold é o cara que terá o cinturão tirado por mim”, declarou Bisping. “Ele realmente trabalhou para chegar lá, mas ele vai ver que estou no topo do meu jogo”, respondeu o campeão.

Rivalidade no peso galo

Dominick Cruz e Urijah Faber também tiveram muita tensão na encarada: campeão provoca desafiante 

Outra encarada nervosa foi entre os responsáveis pela disputa de cinturão peso galo no coevento principal da noite. O campeão, Dominick Cruz, terá a trilogia contra Urijah Faber e o clima também é de muita rivalidade. O dono do titulo falou muito na encarada, mas o adversário manteve o olhar fixo e não respondeu.

Banana e brasileiros

A pesagem do UFC 199 teve momentos de brincadeira. Clay Guida subiu à balança com duas bananas nas mãos e depois repassou uma delas ao adversário, Brian Ortega, que comeu um pedaço durante a encarada. Já os brasileiros tiveram um ‘face off’ tranquilo. Estreando no peso palha, Jéssica ‘Bate Estaca’ atingiu 52,3kg, o mesmo da adversária, Jéssica Penne. As duas se olharam de forma séria, mas sem provocação. Nos meio-pesados, Henrique ‘Frankenstein’ alcançou 93,2kg, o mesmo do rival, Jonathan Wilson. Os dois se encararam de forma cordial.

Resultado da pesagem do UFC 199:

Card principal

Luke Rockhold (83,9kg) x Michael Bisping (83,9kg) - pelo cinturão peso médio
Dominick Cruz (61,2kg) x Urijah Faber (61 kg) - pelo cinturão peso galo
Max Holloway (66,2kg) x Ricardo Lamas (65,9kg) – PESO PENA
Dan Henderson (84,1kg) x Hector Lombard (83,6kg) – PESO MÉDIO
Dustin Poirier (70,5kg) x Bobby Green (70,3kg) – PESO LEVE

Card preliminar

Brian Ortega (65,7kg) x Clay Guida (66,2kg) – PESO PENA
Beneil Dariush (70,7kg) x James Vick (70,5kg) - PESO LEVE
Jessica Penne (52,3kg) x Jessica Andrade (52,3kg) – PESO PALHA
Cole Miller (66,2kg) x Alex Caceres (65,9kg) – PESO PENA
Sean Strickland (77,5kg) x Tom Breese (77,3kg) – MEIO-MÉDIOS
Jonathan Wilson (93,2kg) x Henrique Frankenstein (93,2kg) – MEIO-PESADOS
Kevin Casey (83,9kg) x Elivs Mustapcic (83,9kg) – PESO MÉDIO
Polo Reyes (70,3kg) x Dong Hyun Kim (70,08kg) – PESO LEVE

Fonte:www.mg.superesportes.com.br

Nenhum comentário: