sábado, 11 de junho de 2016

Nóticias da AVEP - Capitães Caio e Nilton do BB ganham na 11ª rodada







Carlos Augusto





Na 11ª rodada de “babas de praia” da Associação dos Veteranos de Esporte Praiano – AVEP, acontecida na manhã do dia 5 do corrente mês, como de praxe, na praia da Av. Soares Lopes(imediações da Tenda Teatro Popular de Ilhéus), no Campo Grimaldo a equipe do Capitão Caio venceu a do Capitão Erisvan pelo apertado escore de 2 a 1. Já no Campo Martial o time do Capitão Alvinho levou uma balaiada de 5 a 0 do de Capitão Nilton do BB. Os gols para o quadro do Cap. Caio foram marcados por Zezinho da Baixa Fria e Duda Pantera. Wagner fez de pênalti para o do Cap. Erisvan. Os dianteiros Garrancho (3) e Ismar (2) do de Cap. Nilton do BB fizeram a festa em cima do de Cap. Alvinho. Os juízes que marcaram os jogos, Antonio Melo (Campo Grimaldo) e Wilson Salviano pertencem a Liga Ilheense de Futebol, e tiveram atuações incontestáveis pelos perdedores. Receberam Cartão Amarelo: Adauto, Erisvan e Pescador

Equipes no Campo Grimaldo:


(Cap. Erisvan): Marcelo Azevedo, Djalma Peludo, Luciano, Robson, Silvio Reis(entrou Ralio no internavlo), Haroldo, Pescador, Erisvan, Luís Humberto, Crispa da Galera do Fla e Wagner


(Cap. Caio): Jamilton(foi pra linha no intervalo e entrou Rosivaldo como goleiro), Luís Mario, Prof. Jorge Reis, Passos de Uruçuca, Eduardo Japonês, Adauto(saiu no intervalo entrou Jamilton), Podão, Caio, Dilton, Zezinho da Baixa Fria e Duda Pantera

Equipes no Campo Martial:


(Cap. Nilton do BB): Marcelo, Galletti, Nilton do BB, Melgaço, Pedro Chama Gol, Tabosa, Sena, Marconi, Zugaib, Ismar e Garrancho


(Cap. Alvinho): Ricardo, Vado, Silas, Everado Cabeça de Flande, Torisco, Carlão, Joca, Alan Dias, Luís Eduardo, Paulô da Bytway e Mario Filho

COMENTÁRIOS

O atacante Garrancho que dizem ter mais de 100 anos de praia foi o destaque da rodada no Campo Grimaldo. O homem estava realmente endiabrado no ataque, fez 3 e só não mais uns 3 por falta de sorte. No Martial quem se destacou pela firmeza na defesa e eficiência ao sair para o ataque foi lateral esquerdo Luís Mario, jogando de zagueiro central. O ‘garotinho’ estava demais. Esta foi a visão dos observadores dos babas. Ah, sim, ainda afirmaram que Garrancho, como fez 3 gols, pediu de sacanagem a música no Fantástico. E sabe qual foi? “A volta do Boêmio”, e exigiu a versão interpretada pelo velho Nelson.

NOTAS

A Cesta da Fraternidade ficou para ser doada no próximo baba a uma entidade filantrópica a ser escolhida pela Diretoria.

O presidente Djalma Peludo que havia na rodada anterior anunciado para o fim de junho a eleição de Diretoria Administrativa e Conselho Fiscal da AVEP, resolveu, depois de expor os motivos a todos os associados, adia-la para dezembro.

Um dos é a questão do estatuto. Acontece que sob o presidente – e fundador – Jackson Lima, esta Associação era regida por, vamos assim dizer, um Estatuto Consuetudinário, uma imitação do direito adotado antigamente pelos países anglo-saxões, em que não se tinha nada registrado por escrito. Com a falta do referido diretor e diante das exigências dos associados, um Estatuto doravante “escrito” fora esboçado, mas ainda necessita ser enxugado e referendado em assembleia.

Deixar as finanças e outros afazeres em ordem são outras preocupações da atual Diretoria.

O beque e Capitão Alvinho quando entrava em campo recebeu a notícia que seu cachorro labrador havia passado mal. Saíra esbaforido. Depois telefonara para a Diretoria dizendo que estava tudo nos conformes, mas que pelo adiantado da hora, não iria retornar. Mas atenção: Os comentaristas acham que, por sair apavorado, o cara esqueceu de passar a tarja de capitão para outro da equipe.

Sem dúvida alguma a rodada foi dos “dogs”. Não é que o lateral esquerdo de ofício Eduardo Japonês, eufórico dedicou –fazendo uma homenagem póstuma – a vitória (a sua primeira do ano) ao seu “pinscher” de nome Pisquila, atropelado e morto recentemente!!! Ainda mais essa!!!

“BANDA PODRE” EM AÇÃO

A Banda Podre, entidade esportiva vinculada a AVEP e destinadas a jogos de futebol aleatórios, à frente o promoter Zezinho da Baixa Fria, confirma o jogo contra a AMB – Associação Master de Belmonte nesta cidade dia 16/07/2016
Saída do ônibus de Ilhéus: 7:00h
Retorno ônibus de Belmonte: 17:00h do dia 17/07/2016
O valor por cabeça para custear despesa de transporte e hospedagem: R$135,00 (Cento e trinta cinco reais)
Pagamento até o dia 03/07/2017.
Ademais o promoter anunciar que quem puder antecipar, ele estará às ordens.

RODRIGÃO

Por tocar na região, mais um atleta da Região Cacaueira vai para um clube grande brasileiro, o Santos Futebol Clube. Trata-se de Rodrigo Gomes dos Santos, conhecido como Rodrigão. Antes jogara pela seleção amadora de Itapetinga aqui na Bahia, no Democrata de Governador Valadares, Boa Esporte de Ituiutaba, agremiações mineiras, e no Campinense da Paraíba, de onde, se destacando como artilheiro no campeonato estadual, fora contratado pelo clube santista.

Rodrigão é natural de Belmonte e tem 22 anos. Um dos intermediadores da transação foi Tico Mineiro, atleta também de naturalidade belmontense que jogara entre outros clubes, no Botafogo carioca e Portuguesa Santista; agora aposentado do futebol aos 40 anos de idade.

Rodrigão esteve cotado para estrear domingo passado (05/06/2016) no jogo contra o Botafogo, mas uma lesão no tornozelo direito no treinamento o impedira.

Fonte:Heckel Januario
Fotos:Marconi, fotógrafo oficial da AVEP; Prof. Jorge Reis o de momentos etílicos.

Nenhum comentário: