segunda-feira, 6 de junho de 2016

Panamá domina a Bolívia e vence a sua primeira partida de Copa América




Beat Reusser

O Panamá fez bonito em sua primeira partida de Copa América. Novata na competição centenária, a seleção da Concacaf estreou com vitória por 2 a 1 sobre a Bolívia, nesta segunda-feira, em Orlando, pelo jogo de abertura do Grupo D. O triunfo foi garantido graças aos dois gols de Blas Pérez, o segundo nos minutos finais, enquanto Juan Arce marcou para os sul-americanos. . 

A seleção centro-americana saiu na frente do duelo aos 10 minutos do primeiro tempo, com gol do veterano Blas Pérez. Depois de abrir o placar, os panamenhos pressionaram muito, mas não ampliaram. Na etapa complementar, logo aos 8 minutos, o atacante Juan Carlos Arce, ex-Corinthians, igualou o marcador.

Aos 42 da etapa final, Pérez, de 35 anos, garantiu a primeira vitória do Panamá em Copa América, concluindo grande jogada de Abdiel Arroyo, que ganhou disputa com defensor adversário no físico e rolou na medida para o companheiro fuziliar.

Com o resultado, os panamenhos abriram três pontos e complicaram os bolivianos logo de cara. Isso porque os outros dois times são Argentina e Chile, que ainda jogam na rodada. Na sexta-feira, a Bolívia pega o Chile, em Foxborough. Já o Panamá pega a Argentina, em Chicago.

Nenhum comentário: