quinta-feira, 9 de junho de 2016

Peru abre dois, mas Equador busca empate




Beat Reusser

Quem não se rendeu ao sono para assistir a Equador e Peru muito provavelmente não se arrependeu. As duas seleções transformaram o jogo num espetáculo de chances criadas – e desperdiçadas, com emoção até o apito final em Glendale.

O empate por 2 a 2, para efeito de tabela, não definiu nada, mas saiu mais caro para os peruanos, que marcaram antes (um golaço do futuro são-paulino Cueva e Flores em duas assistências de Guerrero) e devem ter que vencer o Brasil na última rodada do Grupo B, no próximo domingo, em Foxborough. Enner Valencia e o gremista Miller Bolaños definiram a reação equatoriana.

A classificação do Equador está mais próxima por enfrentar o patinho feio do grupo: o Haiti, em Nova Jersey. Se vencer por dois gols de diferença, irá aos cinco pontos e garantirá uma vaga independentemente do que aconteça com Brasil ou Peru (ambos com quatro), que decidiriam o outro posto neste caso. Os jogos estão marcados para horários diferentes: o Equador em primeiro, às 19h30 (de Brasília), com a Seleção fechando a noite, às 21h30.

Nenhum comentário: