domingo, 5 de junho de 2016

Venezuela estreia com vitória suada sobre Jamaica na Copa América




Beat Reusser

Mesmo jogando com um jogador a mais em campo desde o meio do primeiro tempo, a Venezuela sofreu mais do que o esperado para derrotar a Jamaica por 1 a 0 neste domingo, em Chicago, na estreia de ambas as equipes pela Copa América do Centenário.

No Soldier Field, os 'Reggae Boys' criaram a primeira grande chance aos 10 minutos de jogo, quando Watson cabeceou no travessão, mas o gol da vitória da seleção 'Vinotinto' saiu logo aos 15 dos pés de Josef Martínez. O meia chutou entre as pernas do goleiro Blake, depois de uma bela triangulação com Rondón e Guerra, aproveitando uma saída de bola errada da defesa adversária. 

A situação da Jamaica, que já estava complicada, ficou ainda pior aos 24, quanto Austin deixou a equipe com um a menos ao levar cartão vermelho direto por entrar de sola em Rincón. Como se não bastasse, o zagueiro Wes Morgan, capitão do Leicester, surpreendente campeão inglês, saiu por lesão aos 39. Apesar da inferioridade numérica, os jamaicanos não entregaram os pontos e criaram várias chances no segundo tempo, a melhor delas aos 3, quando Hector acertou a trave.

Nenhum comentário: