sábado, 23 de julho de 2016

Brasileirão - Série A 2016, 16ª Rodada




Beat Reusser
Corinthians sofre e só arranca empate com o Figueirense

O Corinthians definitivamente não se dá bem diante do Figueirense. Ainda mais quando o duelo é em casa. E isso foi mais uma vez provado neste sábado. Mesmo com uma Arena praticamente lotada e com a possibilidade de dormir empatado na liderança, o time paulista decepcionou mais uma vez e só arrancou um empate por 1 a 1. E muito graças a uma polêmica decisão do juiz Marielson Alves Silva.

Quando o Corinthians já perdia por 1 a 0 - em um golaço anotado por Dodô -, o Figueirense puxou um contra-ataque e ficou com o mesmo Dodô na cara do gol. Ele tentou driblar Cássio na entrada da área, mas foi derrubado. O time catarinense pediu a expulsão, pela oportunidade clara de gol, mas o árbitro resolveu só dar o cartão amarelo. Quatro minutos depois, o time paulista foi para frente e buscou o empate com Danilo.

Mas o mais curioso é o quanto o Corinthians sofre na Arena quando o rival é o Figueirense. O time catarinense já havia sido responsável pela derrota corintiana mais emblemática em sua nova casa, logo na abertura no estádio em 2014 - e, curiosamente, com gol marcado por Giovanni Augusto, que hoje veste a camisa do alvinegro paulista.

O empate, ao menos, mantém a invencibilidade caseira. Agora são 32 jogos sem perder na Arena. Foram só quatro derrotas em dois anos de estádio.

Nenhum comentário: