Beat Reusser
Na casa do rival Rosberg, foi Lewis Hamilton quem deu as cartas. O piloto inglês mostrou que está em sua melhor fase na temporada, largou bem, pulando para a ponta na primeira curva, e liderou durante as 67 voltas para vencer o GP de Hockenheim, na Alemanha, disputado neste sábado. Foi a 49ª vitória dele na carreira e a sexta no ano.
Frequentemente envolvido em incidentes, Rosberg tem mais um para a coleção agora. O alemão da Mercedes praticamente jogou Verstappen para fora da pista na 30ª volta e ficou sob investigação. Acabou sendo punido pela manobra com cinco segundos acrescidos em sua última parada e caiu para quarto novamente após o pit stop.
Com bom ritmo, Daniel Ricciardo derrotou Max Verstappen na disputa interna das Red Bull, que completaram o pódio.
A Ferrari fez uma corrida bastante opaca. Sebastian Vettel passou Kimi Raikkonen na largada e os dois terminaram em quinto e sexto respectivamente. O time perdeu o segundo lugar entre os construtores para a Red Bull.
Felipe Massa teve azar na primeira volta da prova. Ele foi tocado pelo britânico Jolyon Palmer. A Renault acertou o brasileiro na curva 6, e danificou a traseira da Williams. Reclamando no rádio do comportamento do carro, Massa não foi capaz de fazer uma boa prova. A Williams resolveu retirar Felipe do GP por precaução.
Já Felipe Nasr - que fez uma ótima largada, ganhando cinco posições na primeira curva - acabou tendo o dia comprometido por um pit stop lento e o ritmo ruim de sua Sauber. O brasiliense acabou tendo problemas e abandonou a sete voltas do fim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário