Carlos Augusto
Os três primeiros clubes classificados às oitavas de finais da Copa do Brasil foram definidos nesta quarta-feira. Botafogo-PB, Cruzeiro e Vasco estão na próxima fase.
É a primeira vez que o Botafogo-PB vai tão longe na Copa do Brasil mesmo disputando a Série C do Brasileiro. Ao lado de Cruzeiro e Vasco, está entre os dez melhores da competição e ainda vai ter a companhia de mais seis clubes. Cinco vindo da Copa Libertadores - São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG – e o Internacional que foi o quinto colocado do Brasileiro do ano passado. A nova fase vai ser definida por sorteio dirigido.
Yago Pikachu voltou a marcar na vitória por 3 a 2 do Vasco sobre o Santa Cruz |
O Botafogo eliminou o Ceará ao segurar o empate sem gols dentro do acanhado estádio Presidente Vargas, o PV, em Fortaleza (CE) nesta noite. O time paraibano fechou a terceira fase com quatro pontos, porque tinha vencido em casa por 3 a 0, em João Pessoa (PB).
Apesar da desvantagem inicial no Almeidão quando teve uma atuação muito fraca, o Ceará conseguiu lotar o PV e sua torcida foi na base do “Eu Acredito!”, inclusive exibindo faixas com estes dizeres. Mas encontrou o adversário bem armado na defesa, jogando com o regulamento debaixo do braço. O time cearense finalizou pouco, conseguindo acertar uma bola no travessão no primeiro tempo e duas vezes na etapa final.
Mais acostumado com as fases finais da Copa do Brasil, o Cruzeiro também se classificou. O time mineiro repetiu o resultado de 2 a 1 do primeiro jogo e voltou a vencer o Vitória, desta vez no Mineirão.
O Vasco, que empatou com o Santa Cruz por 1 a 1 na primeira partida, superou a pressão do Arruda e venceu por 3 a 2, também avançando para as oitavas.
Outros dois jogos foram disputados nesta quarta-feira, ambos pela rodada de ida da terceira fase. O Santos não passou de um empate sem gols contra o Gama, no Bezerrão, e decide a classificação na próxima partida, na Vila Belmiro.
Em Caxias do Sul (RS), o Paysandu atingiu 11 jogos – nove pela Série B e dois pela Copa do Brasil - sem sofrer gols ao empatar por 0 a 0 com o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi. O goleiro Emerson ampliou para 1077 minutos sem sofrer gols, um recorde com a camisa 1 do Papão.
Nas duas partidas de volta, o time da casa vai ter que ganhar se quiser avançar às oitavas, porque outro empate sem gols leva a definição da vaga para os pênaltis. O empate por um gol ou mais beneficia os visitantes.
Confira os resultados dos jogos de Ida da 3ª fase:
Quarta, dia 06/07:
Fluminense-RJ 1 x 1 Ypiranga-RS (Raulino de Oliveira)
Vitória-BA 1 x 2 Cruzeiro-MG (Barradão)
Quinta, dia 07/07:
América-MG 1 x 0 Fortaleza-CE (21:00) Independência
Quarta, dia 13/07:
Figueirense 0 x 0 Ponte Preta (19:30) Orlando Scarpelli
Bragantino 2 x 2 Botafogo-RJ (19:30) Nabi Abi Chedid
Botafogo-PB 3 x 0 Ceará-CE (21:450 Almeidão
Vasco-RJ 1 x 1 Santa Cruz-PE (21:45) São Januário
Quarta, dia 20/07:
Juventude 0 x 0 Paysandu (19:30) Alfredo Jacon
Gama-DF 0 x 0 Santos (21:45) Bezerrão
Quinta, dia 21/07:
Atlético-PR x Chapecoense-SC (19:30) Arena da Baixada
Confira os resultados e os jogos de Volta da 3ª fase:
Quarta, dia 20/07:
Ceará-CE 0 x 0 Botafogo-PB (19:30) Presidente Vargas (CE)
Santa Cruz-PE 2 x 3 Vasco da Gama-RJ (21:45) Arruda
Cruzeiro-MG 2 x 1 Vitória-BA (21:45) Mineirão
Quarta, dia 27/07:
Chapecoense-SC x Atlético-PR (19:30) Arena Condá
Botafogo-RJ x Bragantino-SP (19:30) Luso-Brasileiro
Ponte Preta-SP x Figueirense-SC (19:30) Moisés Lucarell
Paysandu-PA x Juventude-RS (19:30) Curuzu
Santos-SP x Gama-DF (21:45) Vila Belmiro
Ypiranga-RS x Fluminense-RJ (21:45) Colosso da Lagoa
Fortaleza-CE x América-MG (21:00) Castelão (CE)
Clubes classificados às oitavas de finais da Copa do Brasil:
Botafogo-PB
Vasco da Gama-RJ
Cruzeiro-MG
Fonte:FI
Nenhum comentário:
Postar um comentário