Carlos Augusto
Cacá Bueno foi o grande vitorioso da rodada dupla da etapa de Cascavel (PR) da Stock Car, a sexta da temporada. Com uma vitória quase de ponta a ponta na primeira prova do dia e um 12º na segunda, vencida pelo campeão de 2014, Rubens Barrichello, o pentacampeão da categoria somou 33 pontos, pulou da nona para a quarta colocação na classificação geral e entrou de vez na briga pelo título da temporada. Quem também não tem do que reclamar do fim de semana foi o líder do campeonato Felipe Fraga. Apesar de terminar apenas na oitava e nona posições, o piloto paranaense somou 22 pontos e aumentou sua diferença para o vice-líder Marcos Gomes, que abandonou a primeira prova e terminou em quarto na segunda.
O campeonato terá uma pausa de quase dois meses por conta dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, de 5 a 21 de agosto, e só volta dia 11 de setembro, em Interlagos (SP), para a disputa da Corrida dos Milhões.
O domingo não poderia ter começado melhor para Cacá Bueno. Pole position da primeira corrida do dia, o pentacampeão da Stock Car largou bem, abriu vantagem e só passou a ter concorrência na metade da prova. Atual campeão da categoria e vice-líder da temporada até a etapa de Cascavel, Marcos Gomes roubou a segunda colocação de Ricardo Zonta e partiu para cima do líder. Cacá conseguiu fechar a porta até onde deu, mas na 26ª volta Marquinhos acionou o botão de ultrapassagem e assumiu a liderança.
Daí em diante os dois pilotos travaram uma disputa sensacional. Depois de cinco ultrapassagens e três mudanças de liderança, Marcos Gomes foi obrigado a abandonar a corrida com um pneu furado e problemas na suspensão e abriu caminho para a vitória de Cacá Bueno, que não foi mais incomodado por Ricardo Zonta, segundo colocado da prova. Diego Nunes chegou na terceira colocação e completou o pódio.
Quem também acabou se dando bem foi Felipe Fraga. Depois de largar apenas na 27ª colocação, o líder do campeonato fez uma corrida de recuperação, ganhou 18 posições e terminou em oitavo lugar.
Na segunda prova deste domingo, um final espetacular. Depois de liderar praticamente toda a corrida, Thiago Camilo caminhava para uma vitória tranquila quando teve problemas na última volta e abriu passagem para Allam Khodair. O piloto paulista, que sequer sabia que estava em primeiro, teve problema de combustível e permitiu uma ultrapassagem sensacional de Rubens Barrichello quase na linha de chegada.
Apesar de conquistar sua terceira vitória na categoria, o ex-piloto da formula 1 e campeão da Stock Car de 2014 não teve um bom desempenho na primeira prova do dia e caiu do sexto para o sétimo lugar na classificação geral.
Cacá Bueno vence a primeira |
Classificação da primeira corrida:
01º - Cacá Bueno
02º - Ricardo Zonta
03º - Diego Nunes
04º - Vitor Genz
05º - Max Wilson
06º - Valdeno Brito
07º - Rafael Suzuki
08º - Felipe Fraga
09º - Sérgio Gimenez
10º - Daniel Serra
Rubens Barrichello surpreende no final e vence a 2ª corrida |
Classificação da segunda corrida:
01º - Rubens Barrichello
02º - Allam Khodair
03º - Julio Campos
04º - Margos Gomes
05º - Felipe Guimarães
06º - Galid Osman
07º - Valdeno Brito
08º - Max Wilson
09º - Felipe Fraga
10º - Ricardo Zonta
Felipe Fraga é o líder da competição(Foto:Fernanda Freixosa) |
Classificação geral:
01º - Felipe Fraga - 133 pontos
02º - Marcos Gomes - 112 pontos
03º - Max Wilson - 110 pontos
04º - Cacá Bueno - 101 pontos
05º - Daniel Serra - 101 pontos
06º - Valdeno Brito - 100 pontos
07º - Barruichello - 99 pontos
08º - Diego Nunes - 90 pontos
09º - Ricardo Zonta - 88 pontos
10º - Átila Abreu - 85 pontos
Fonte:Globo
Fotos:www.stockcar.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário