domingo, 24 de julho de 2016

Hamilton vence GP da Hungria, passa Rosberg e lidera temporada pela 1ª vez




Beat Reusser


O Mundial de 2016 de Fórmula 1 tem um novo líder. Depois de chegar à Hungria um ponto atrás de Nico Rosberg na classificação do campeonato, Lewis Hamilton deixou de lado a pole position polêmica do seu companheiro - que supostamente teria ignorado bandeiras amarelas - e assumiu a ponta logo na primeira curva. Dessa forma, o tricampeão mundial assume a liderança do campeonato com 192 pontos e fica seis à frente de Rosberg

O britânico não deixou mais a primeira posição e venceu, neste domingo, o Grande Prêmio da Hungria de Fórmula 1, 11ª etapa do Mundial, a terceira vitória consecutiva de Hamilton na temporada - a quinta nas últimas seis provas. Rosberg chegou a andar próximo de Hamilton, mas acabou ficando em segundo. O pódio foi completado por Daniel Ricciardo, da Red Bull.

Sebastian Vettel, Max Verstappen, Kimi Raikkonen, Fernando Alonso, Carlos Sainz, Valtteri Bottas e Nico Hulkenberg completaram o top 10 neste domingo. Max Verstappen e Kimi Raikkonen protagonizaram pega na volta 57. Na tentativa de conseguir o quinto posto, o finlandês bateu na traseira do piloto da Red Bull, avariando sua asa dianteira.

Os brasileiros tiveram um dia para esquecer, especialmente Felipe Massa. Com dificuldades, o brasileiro da Williams foi apenas o 18° colocado, atrás de Felipe Nasr, que recebeu a bandeirada em 17°.

A Fórmula 1 volta já na próxima semana com o Grande Prêmio da Alemanha, em Hockenheim, depois da ausência da prova germânica do calendário de 2015.

Nenhum comentário: