quinta-feira, 21 de julho de 2016

Na Libertadores de 2016 - Atlético Nacional domina, mas Del Valle busca empate no fim no 1º jogo da grande final





Carlos Augusto




Del Valle marca no fim e acirra briga pelo título
Na base da raça, o Independiente del Valle buscou o empate no fim e ficou no 1 a 1 com o Atlético Nacional, nesta quarta-feira, no estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, no Equador, no primeiro duelo da decisão da Copa Libertadores. Apesar da igualdade, o time anfitrião pode comemorar o resultado, pois viu o adversário dominar a partida. 

O time colombiano ignorou os 2.800 metros de altitude em Quito, não se intimidou com o estádio lotado, impôs seu jogo e caminhava para uma vitória de certa forma tranquila, apesar de ser apenas por um gol de diferença. Só não esperava que em uma jogada de bola parada, aos 42 minutos do segundo tempo, seu goleiro falhasse e deixasse a bola nos pés do zagueiro Arturo Mina, que fez o gol de empate.

Como na final da competição continental não existe a regra do gol fora de casa, qualquer igualdade no jogo de volta, na próxima quarta-feira, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, leva o jogo para a prorrogação. Persistindo o resultado igual, pênaltis.

Uma das grandes armas do Atlético Nacional para dominar a partida foi ter tranquilidade. A mesma que desesperou o São Paulo nas semifinais em pleno estádio do Morumbi - na ocasião, os colombianos venceram por 2 a 0. Sem se importar com quem estava do outro lado, o time visitante demorou um pouco para se acertar e depois mandou no jogo. 

Fonte:FI

Nenhum comentário: