domingo, 24 de julho de 2016

No Campeonato Brasileiro da Serie C de 2016, na 10ª rodada - Lusa cai para degola, paulistas passam em branco e ABC é Rei no RN





Carlos Augusto




A décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série C teve início, neste sábado, com quatro partidas. Nenhum clube paulista venceu. Mogi Mirim e Botafogo ficaram no empate, enquanto a Portuguesa saiu derrotada pelo Macaé-RJ. Em Natal (RN), o ABC-RN venceu o clássico contra o América-RN. O Fortaleza tropeçou, mas segue a liderança.

A Portuguesa caiu para a zona de rebaixamento do Grupo B, após perder o confronto direto contra o Macaé, por 1 a 0, em Macaé. O meia Juninho marcou o único gol do jogo O resultado derrubou o clube do Canindé para o penúltimo lugar, com oito pontos. Perdeu posição justamente para os fluminenses, que subiram para a sétima posição, com dez pontos.

O duelo paulista do dia terminou sem vencedor e sem gols. Mogi Mirim e Botafogo ficaram no 0 a 0, no estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim. O duelo fez parte do programa "Futebol Sustentável", organizado pela E&L Marketing Esportivo, do empresário Edivaldo Ferraz. O empate foi melhor para o time de Ribeirão Preto que somou um ponto fora e chegou aos 16 pontos no Grupo B, na vice-liderança. Os donos da casa estão no quarto lugar, com 16 pontos, mas saldo pior: 9 a 3.

Pelo Grupo A, o ABC venceu o América-RN, por 1 a 0, no Clássico Rei, no Frasqueirão. O único gol do clássico foi anotado pelo atacante Jones Carioca. Com esta grane vitória, o Mais Querido assumiu o segundo lugar, com 17 pontos. De quebra, deixou o rival mais distante da briga por vaga. O time americano é apenas o sétimo, com 12 pontos. Ao final da rodada, a diferença para o G4 pode ser de cinco pontos.

Em compensação, o Fortaleza empatou com o River, por 1 a 1, no estádio Albertão, em Teresina (PI). O Leão de Aço saiu na frente com Clebinho, mas o Galo empatou com Eduardo. Apesar do tropeço, o time cearense manteve a ponta a chave, com 18 pontos. Os piauienses estão na oitava colocação, com nove pontos.

Neste domingo, serão realizados mais cinco partidas. Entre eles, haverá mais um duelo paulista. O líder do Grupo B Guarani encara o lanterna Guaratinguetá, em Limeira.

Confira os jogos da 10ª rodada:

Sábado, dia 23/07:
Mogi Mirim-SP 0 x 0 Botafogo-SP (Vail Chaves) 15:30
Macaé-RJ 1 x 0 Portuguesa-SP (Moacyrzão) 16:00
River-PI 1 x 1 Fortaleza-CE (Albertão) 16:00
ABC-RN 1 x 0 América-RN (Frasqueirão) 19:00

Domingo, dia 24/07:
Tombense-MG x Boa Esporte-MG (Tombos) 11:00
Ypiranga-RS x Juventude-RS (Colosso da Lagoa) 11:30
Guaratinguetá-SP x Guarani-SP (Agostinho Prada) 16:00
Confiança-SE x ASA-AL (Batistão) 16:00
Botafogo-PB x Salgueiro-PE (Almeidão) 19:00

Segunda, dia 25/07:
Remo-PA x Cuiabá-MT (Mangueirão) 19:15

Veja como esta a classificação:



Fonte:FI

Nenhum comentário: