segunda-feira, 18 de julho de 2016

Com dois de Robinho, Atlético-MG vence o Coritiba e sobe na tabela




Beat Reusser
Duas vezes Robinho. O Atlético-MG abriu o placar com o camisa 7, sofreu o empate do Coritiba, mas contou com mais um gol do atacante para vencer o time paranaense por 2 a 1, nesta segunda-feira, no Independência. A vitória levou a equipe mineira aos 23 pontos, na oitava colocação do Campeonato Brasileiro. Os comandados de Marcelo Oliveira estavam há duas rodadas sem vencer: empate contra o Figueirense e derrota diante do Flamengo. Já o Coritiba continua na zona de rebaixamento e é apenas o penúltimo colocado com 15 pontos ganhos.

O primeiro gol do jogo saiu aos 40 minutos do primeiro tempo. Eduardo cruzou da direita, e Robinho apareceu no meio da zaga para escorar de cabeça e balançar a rede. Enquanto, no segundo tempo, o Coritiba foi melhor e acabou recompensado com o gol aos 30 minutos. Kléber recebeu de costas na entrada da área, fez o pivô e deu belo passe de letra para Carlinhos, que entrou na área e tocou na saída do goleiro Victor. Tudo igual no Independência.

Porém, aos 38, Robinho apareceu de novo. O camisa 7 apareceu na segunda trave, recebeu passe na medida de Cleiton e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol. O atacante é o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols em 28 jogos.

Na 16ª rodada do Brasileirão, o Atlético-MG visita o líder Palmeiras, no Allianz Parque, no próximo domingo. Um dia antes, o Coritiba joga fora de casa contra o Santa Cruz, no Arruda.

Nenhum comentário: